Silvio de Abreu apresenta a nova versão de Guerra dos Sexos na Central Globo de Produção. Foto: Foto: João Miguel Jr./ TV Globo
"Uma nova novela". É assim que o autor Silvio de Abreu descreve a nova versão de Guerra dos Sexos, próxima trama das sete da Rede Globo, durante um encontro com a equipe na Central Globo de Produção. Escrita em 1983, a novela apresentou a disputa entre Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran), primos que se odiavam e foram obrigados a conviver após receberem uma herança. No vídeo ao lado, Silvio fala sobre a necessidade de modificar a história.
"Eu imaginei que faria um remake, porém, 30 anos se passaram e o mundo está diferente, a mulher e o homem estão diferentes. Então eu comecei a repensar toda a história baseado em toda a estrutura dramática que eu tinha e, surpreendentemente, saiu um novo produto", explica o dramaturgo.
Silvio é autor da trama original, dirigida por Jorge Fernando, que também repete a dobradinha com o autor. No elenco da nova versão estão nomes como Tony Ramos, Irene Ravache, Edson Celulari, entre outros.
O elenco também está animado:
"Quando a história é boa, merece ser revisitada. É importante nós encararmos esta novela no zero, pois aquela Guerra dos Sexos é um clássico e jamais vai morrer na cabeça das pessoas. Nós vamos contar a nova novela. Vem aí uma bela história", diz Tony Ramos.
"Estou muito feliz de trabalhar com o Jorginho e com o Silvio mais uma vez, e com tantos outros colegas com a Irene, o Tony, a Drica Moraes, o Emiliano Queiroz, etc.", conta Edson Celulari.
"Acho que as pessoas vão se divertir muito. Quem já viu vai gostar de rever e quem não viu vai se surpreender com uma comédia saborosíssima", estima Irene Ravache.
"Guerra dos Sexos" tem estreia prevista para o dia 1º de outubro, substituindo "Cheias de Charme".