Juma vai tirar a vida do matador de aluguel contratado por Tenório.
Na contramão das mocinhas tradicionais, Juma terá em seu histórico uma façanha para poucas mocinhas que é tirar a vida de uma pessoa em novelas.
Quem vai despertar o instinto assassino da mulher-onça será Solano (Rafa Sieg). O capanga de Tenório (Murilo Benício) vai assinar a sua sentença de morte ao mexer com a vida do Velho do Rio (Osmar Prado). O pistoleiro terá uma terrível briga com o encantado na tapera de Juma e atirará no amigo da nativa.
O pistoleiro contratado por Tenório irá se esconder na tapera da mulher-onça, é o lugar onde justamente Juma vai se refugiar para dar à luz a filha. Ao se deparar com a presença do matador de aluguel, os dois irão se enfrentar e Solano ameaçar matá-la junto com a filha. Ele trancará portas e janelas da tapera, até que ouvirá esturros de onça vindo de fora, que será o Velho do Rio ajudando sua protegida.
Solano, então, vai se deparar com uma onça no lugar de Juma, dando a entender que ela se transformou no animal. Do lado de fora, o Velho do Rio ouvirá os rugidos da Marruá entrecortados pelos berros de desespero e terror do bandido, que será morto pela mocinha.
O capanga do grileiro será encurralado, degolado e destroçado pela mulher-onça, que arrastará o corpo do bandido até o rio para jogá-lo para as piranhas.
Informações do Notícias da TV, do Portal UOL.