O Planeta TV

Ator usa tragédia de classe artística para representar pandemia em "Poliana Moça"

Davi (Marcelo Airoldi) assumirá a linha de frente contra um vírus misterioso em "Poliana Moça".

por Micael Constantino, em 31/08/2022

Ator usa tragédia de classe artística para representar pandemia em "Poliana Moça"

Marcello Airoldi assumirá a linha de frente de uma situação tensa na ficção. Intérprete do médico Davi em Poliana Moça, o ator terá de elaborar uma série de regras para que os demais personagens da novela não sejam infectados por um vírus que causa uma doença respiratória --a exemplo da Covid-19 na vida real. E, assim como na realidade, a doença vai abalar os personagens.

"[A Covid-19] impactou a minha vida imensamente. Não só financeiramente, por causa da diminuição de projetos que eu tinha acesso, mas na paralisação da nossa categoria mesmo. Nós, da classe artística, ficamos muito debilitados no sentido profissional, porque nós não podíamos fazer nada, né? Fomos os primeiros a parar, porque aglomerávamos para trabalhar, e os últimos a voltar [ao trabalho]", explica ele em entrevista ao Notícias da TV.

Segundo a Apresenta Rio, associação formada por diversas empresas da indústria do entretenimento, 1,5 milhão de pessoas que trabalhavam no setor ficaram desempregadas no Brasil desde o início da pandemia. Por isso, Airoldi se uniu a alguns artistas para fazer espetáculos virtuais e arrecadar fundos para ajudar os colegas --desde técnicos de iluminação da TV a faxineiros dos teatros. A empatia é o principal trunfo que leva para a abordagem do tema na novela infantojuvenil.

"O isolamento nos mostrou que ficar em casa significava agir pelo outro, e não estar solitário ou ser uma ação individualista. Ao contrário, estar em casa, sozinho, significava trabalhar e agir pelo coletivo", relembra o intérprete.

Ainda assim, ele assumiu alguns trabalhos durante o pico de contágio da Covid-19 --todos, assegura ele, com os cuidados possíveis, como uso de máscaras e distanciamento. A novela Gênesis (2021), da Record e a série Não Foi Minha Culpa, do Star+, são alguns exemplos. Mas nada se assemelha à barra que ele enfrentará na ficção agora. 

Informações do Notícias da TV, do Portal UOL.


Deixe o seu comentário