O Planeta TV

Musical: Xuxa inicia parceria com Wolf Maia em especial de Natal

por jeferson, em 03/12/2008


Em um clima empolgante de estreia, Xuxa e Wolf Maia apresentaram em uma entrevista coletiva o especial de Natal da rainha dos baixinhos na tarde desta quarta-feira (03), no Rio. Trata-se de “Xuxa e as Noviças”, que vai ao ar no dia 24 de dezembro, na Globo.

Este trabalho marca duas novidades na carreira de Xuxa: é seu primeiro trabalho com Wolf e seu primeiro musical. A proposta de "Xuxa e as Noviças" é ser uma adaptação do clássico “As Noviças Rebeldes”, que ficou em cartaz no teatro por mais de uma década.

“É totalmente diferente de tudo o que já fiz, em todos os sentidos. Quando fizemos a primeira reunião para organizar este especial, pensei em ver o que ainda não tinha feito, e foi muito difícil. Queria uma coisa com que a gente conseguisse passar uma mensagem, mas que fosse leve. Que emocionasse, mas que não levasse ao choro. Então, juntamos humor, crianças, música, dança e uma mensagem legal. Aí pensamos em fazer um musical no estilo Broadway, que é o que o Wolf sabe fazer e faz muito bem”, explicou Xuxa, que contou que assistiu ao espetáculo no teatro nove vezes.

Apesar de parecer fácil, Xuxa afirmou que teve que fazer uma preparação especial para este trabalho. “Tive um preparador de voz, para fazer com que eu cantasse com uma voz diferente do que o público está acostumado a ouvir, e tive aulas de sapateado. Foi muito difícil”, contou. E aproveitou para revelar alguns truques. “Vocês vão ouvir minha voz vibrando, mas é um truque: eu estou mexendo na barriga, porque não sei vibrar a voz”, divertiu-se.

Durante a coletiva, Wolf se rasgou em elogios à apresentadora. “A Xuxa faz muito mais do que ela imagina. É isso que está dando esta cor, esta graça e este sucesso que eu espero que a gente faça. Mas, pessoalmente, eu estou encantado com a disciplina e o empenho dela. É a primeira vez que trabalhamos juntos e estou apaixonado. Quando ela diz que não sabe cantar, é mentira. Não só sabe como tem a cabeça do cantor e do bailarino e a humildade de quem está aprendendo. Isso é o que dá a grandiosidade do artista. Eu estou muito encantado em trabalhar assim”.

O elenco conta com Fafy Siqueira, Sylvia Massari e Marília Pêra, entre outras. Marília, que interpreta a primeira freira de sua carreira, está se divertindo com o trabalho. “Eu gosto de ser um musical, é bom, gosto de trabalhar com o Wolf, a Fafy, que eu adoro, e as outras pessoas que eu estou conhecendo muito bem. Além disso, um musical sempre é bom. A Globo devia ter mais”, sugeriu.

Já Fafy Siqueira resumiu o seu sentimento com o novo trabalho. “Para mim, é um orgasmo: muito prazeroso e rápido. Consegui juntar em um trabalho só minhas amigas, a Marília, que é a maior atriz do planeta, e a Xuxa, que é um ídolo. Então, é tudo maravilhoso”, concluiu.


Deixe o seu comentário