O Planeta TV

Marjorie Estiano participa de homenagem a Nelson Motta no "Som Brasil"

por jeferson, em 28/04/2011


Nelson Motta e Patrícia Pillar - TV Globo / Marcio Nunes

Nesta sexta-feira, dia 29, novos talentos da música brasileira unem seus sotaques para interpretar composições de Nelson Motta na estreia do Som Brasil no ano. Esta é a primeira vez que a atração presta tributo a um letrista e as performances de versões inéditas das canções do homenageado são da curitibana Marjorie Estiano, dos cearenses do Cidadão Instigado, do paulista Leo Cavalcanti e do carioca D’Black. Nelson Motta acompanha todas as apresentações do estúdio, observando ao vivo o desempenho das bandas e conversando com Patrícia Pillar, que retoma o posto de apresentadora do programa.

A atriz e cantora Marjorie Estiano interpreta os sucessos “Perigosa”, música-tema da abertura de ‘Lara com Z’, “Certas Coisas” e “Vida Real”. O repertório de Leo Cavalcanti tem mais um sucesso na voz do grupo As Frenéticas, formado pelo letrista. A música é “Dancin’ Days” – faixa que também nomeava a boate que Nelson abriu no Rio de Janeiro, na década de 70. “Coisas do Brasil”, conhecida na voz de Guilherme Arantes e um potpourri de “Sereia” e “Garota Dourada” fecham a apresentação do paulista. D’Black fica com “Bem que se quis”, “De Onde Vens” e “Tudo Azul”; enquanto Cidadão Instigado coloca toda sua personalidade em “O Cantor”, “De Repente California” e “Como Uma Onda”.

O programa, que venceu o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) de Melhor Projeto Musical de 2010, mantém na nova temporada o lema de apresentar novos nomes da música. O programa já lançou mais de 100 artistas e bandas na TV. ‘Som Brasil’ é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, tem direção geral de Luiz Gleiser e Cacá Silveira e direção de núcleo de Gleiser.


Deixe o seu comentário