O Planeta TV

Luiza Valdetaro é escalada para duas novelas na Globo

por jeferson, em 17/08/2008


A campanhia toca e Luiza Valdetaro abre a porta. A mocinha pergunta: ‘Sua mãe está?’. Ela responde que a mãe não mora ali e que ela é a responsável pela casa. Após a expressão de espanto, o tratamento muda de ‘você’ para ‘senhora’ e Luiza se diverte. Aos 22 anos, a atriz não perdeu os traços de menina mesmo depois do nascimento da primeira filha: Maria Luiza, de 5 meses.

“Digo que sou nova com espírito velho. Minha melhor amiga tem 53 anos”, conta Luiza, casada há três anos com o empresário Alberto Blanco, de 40 anos, pai de mais duas meninas.

“Para mim, Maria Luiza não é a minha primeira filha. Já tenho Alicia, 9 anos, e Isabela, 7 anos, que são filhas do meu marido, mas que eu amo como minhas”, diz, empolgada com a bagunça familiar em que vive.

“Meu marido diz que daqui a pouco o quarto vai virar alojamento e a cozinha o refeitório”, ri Luiza, com certeza de que terá mais filhos.

“Minha médica diz que eu faço ‘propaganda enganosa’ sobre a maternidade, que ganhei na loteria porque a Maria Luiza não chora, não teve cólica. Só tem um pouco de refluxo. Se forem iguais a Maria Luiza, dá para ter uns 20”, exagera, às gargalhadas.

DE CINTA ANOS 50

Após um ano e um mês longe da TV, Luiza está de volta ao trabalho e a partir de terça-feira entra no ar na novela ‘Ciranda de Pedra’ para dar uma reviravolta na história. “Minha personagem, Mirna, é moderna, recém-chegada da Europa e amiga da Otávia (Ariela Massotti)”, explica Luiza, que para viver os anos 50 terá que usar os cabelos mais cacheados. “Assim que cheguei para gravar, fizeram baby liss, pintaram minhas unhas de vermelho e me colocaram uma cinta. Brinquei que estava voltando ao trabalho justamente para me livrar da cinta (pós-gravidez). Já estou até acostumando”, brinca ela, que estava com saudades de atuar: “É um recomeço. Quando a gente volta dá vontade de fazer tudo: novela, teatro, cinema”.

PROGRAMA JOVEM E MUSICAL

Luiza vai ficar na novela das seis até o fim da trama, em 3 de outubro. Em seguida, emenda em outra produção — provamente ‘Caminho das Índias’, de Glória Perez. “É o caminho mais fácil”, brinca Luiza, fazendo trocadilho com o nome da novela. Da mesma autora, a atriz fez ‘América’. Esta semana, ela levará a uma TV a cabo um programa jovem e, ano que vem, deve montar um musical brasileiro ao lado de Deborah Secco.


Deixe o seu comentário