O Planeta TV

Lília Cabral sobre seus personagens: “Não tenho pudor!”

por jeferson, em 18/11/2008


No ar na novela “A Favorita”, da Globo, na pele da sofrida Catarina, Lília Cabral falou sobre sua carreira em uma entrevista para a coluna “Ilustrada” do jornal Folha de São Paulo. Questionada sobre seus tão diversos personagens, cômicos e dramáticos, a atriz afirmou: “Tenho que admitir, eu adoro! É um grande desafio, que eu nunca sei se vai dar certo, mas eu não deixo de me arriscar. Não tenho pudor!”.

Super feliz com o sucesso de Catarina, Lilia revela que muitas mulheres a procuram para falar de seus dramas pessoais com o marido, mas tudo com muita discrição. “Outras, até por vergonha, diziam que conheciam amigas [que passavam por isso], mas eu percebia que o problema era delas”.

Com ou sem vergonha, o fato é que Lília já foi informada que os casos de violência contra a mulher diminuíram cerca de 25%. “Isso é maravilhoso. Espero que até o fim da novela, diminua mais”, comemora. Outra polêmica levantada pela personagem é a questão do homossexualismo.

Um suposto envolvimento com a personagem Stela (Paula Burlamaqui) ainda pode acontecer, mas Lília acredita que elas já quebraram tabus. “O público está atento à discussão, está aceitando, discutindo e respeitando. Essa novela não está mostrando relacionamentos homossexuais, está discutindo o preconceito, e isso é mais importante”, finaliza.


Deixe o seu comentário