O Planeta TV

Juliana Lohmann comemoria rebeldia de sua personagem em "Chamas da Vida"

por jeferson, em 23/08/2008


A atriz Juliana Lohmann escandaliza com sua nova 'personagem problema', na segunda novela da atriz na Record. Depois da mimada Carla Rocha, de Vidas Opostas, ela empresta o jeito de menina travessa para a 'bad girl' de Chamas da Vida.

"Manu é inconseqüente, gosta de adrenalina, não tem noção dos atos que pratica, é imatura, mas muito corajosa", avalia a atriz que protagoniza cenas fortes com Dado Dolabella, seu par romântico na trama exibida às 22h. "Dado é bacana, gente boa e o clima é profissional, todo mundo leva o trabalho a sério".

O casal vive entre tapas e beijos e integra uma gangue barra-pesada. "Ela bate na cara dele, ele ameaça, torce seu braço. Tudo é muito ensaiado para ninguém se machucar". Juliana procurou referências na Internet para compor a garota complicada. "Ela usa ecstasy e incentiva o lado ruim do companheiro. Foge totalmente à minha realidade".

Ao contrário da personagem, a atriz gosta de programas mais tranqüilos. "Estou lendo A Origem da Tragédia, de Nietzsche. Gostei muito de O Retrato de Dorian Grey, do Oscar Wilde, e adoro poesia - Vinicius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade - e romances."

A niteroiense estreou em Malhação aos 11 anos, como a espevitada Gabi, irmã do protagonista Gui, de Iran Malfitano. O próximo desafio foi a vampirinha Pandora, filha de Tarcísio Meira e Claudia Raia na novela O Beijo do Vampiro, em que contracenou com Kayky Brito - que voltou a ser seu par romântico em Começar de Novo, de 2004.

"Quando uma novela acaba, sempre acontece um distanciamento, é natural. Não tenho quase contato com o Kayky, mas minha mãe ficou amiga de mãe dele", conta. Durante a entrevista, Juliana cita várias vezes a mãe: "Ela sempre me apóia em tudo". A cumplicidade chega até mesmo às amizades. "De vez em quando minha mãe reúne os amigos dela aqui em casa também, gosto de conversar com gente mais velha".

Acostumada a fazer personagens ousadas, Juliana interpretou uma prostituta adolescente na segunda temporada do seriado Mandrake, do canal por assinatura HBO. "Fiz uma menina que arma vários golpes, usa muito o corpo e consegue tudo o que quer porque se faz de boazinha, mente bem e tem uma carinha de anjo".

Desinibida, Juliana posou para um ensaio sensual para a seção Preliminares da revista VIP em dezembro passado, e encarnou uma 'Lolita moderna' nas fotos do site Paparazzo em junho, quando afirmou que posaria nua "dependendo da ocasião". Mas parece que a atriz mudou de opinião. Durante a entrevista, ela foi categórica ao afirmar que "nunca, jamais" posará nua.

"Não é isso que eu quero para a minha carreira, não tenho esse tipo de vaidade, nem essa sede de ganhar dinheiro", jura.


Deixe o seu comentário