O Planeta TV

"Jornal da Cultura" exibe série de reportagens sobre cidade de São Paulo

por jeferson, em 18/01/2008

No próximo dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo completará 454 anos. Para comemorar a data, o "Jornal da Cultura", apresentado por Heródoto Barbeiro e Michel Dufour, exibirá uma série de reportagens entre os dias 21 e 25, às 22h, que contará a história da cidade desde a chegada da família real ao Brasil.

A série de cinco capítulos, intitulada "SP-1808 - 2008", irá comparar a capital paulista contemporânea com a da época da chegada da corte de D.João.

As reportagens, de cinco minutos cada, foram produzidas pela equipe do JC em parceria com os programas "Metrópole", "Repórter Eco", e "Pé na Rua" e contarão com depoimentos, material iconográfico e entrevistas com especialistas ligados ao tema. Entre os entrevistados, estarão o arquiteto Benedito Lima de Toledo e o jornalista Roberto Pompeu de Toledo, ambos estudiosos da cidade de São Paulo.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Jornalismo da Fundação Padre Anchieta (mantenedora da Rádio e TV Cultura), Júlio Moreno, a série busca traçar paralelos entre vários acontecimentos históricos do país e da capital paulista, em suas diversas esferas. "Dividimos a série em reportagens temáticas, pois queremos ir a fundo às questões mais importantes. Para isso, cotamos também com o trabalho de outros programas da casa, como o "Repórter Eco" para a produção da sessão Ambiental e o "Metrópole" para as questão Cultural. Essa integração entre as produções é outro fator que garante um resultado de qualidade", comentou Moreno.

Na intenção de tornar mais específico cada programa, a TV Cultura os dividiu em cinco sessões diferentes, sendo elas: Urbanismo, Social e Educação, Ambiental e Saúde, Esporte e Lazer e , por último, Cultura.


Deixe o seu comentário