O Planeta TV

Isadora Ribeiro quer voltar às novelas e espera convite da Record

por jeferson, em 01/06/2009


Viúva há 10 meses, Isadora Ribeiro diz ter superado esse drama pessoal. Para que a filha Valentine, de dois anos, aceitasse a morte do pai, o marchand Marcus Aurelius, a atriz apostou no método japonês Kaizen, que busca uma melhoria contínua na vida, seguindo o seguinte lema: 'Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje'!

“Esse foi um momento muito difícil. Mas, com duas filhas para criar, não poderia esmorecer. A Valentine sofreu muito, e procurei ajudá-la a encarar esse momento com coragem e fé. O Kaizen me transformou em uma pessoa melhor e, aos poucos, estou passando isso para ela”, explicou a atriz.

Estudiosa do assunto, Isadora está longe da tevê desde 2007, quando participou de Donas-de-Casa Desesperadas, uma co-produção da RedeTV! e Disney. Atualmente, ela realiza palestras motivacionais em grandes empresas do país, onde explica a executivos e operários como melhorar a produtividade, ter controle da qualidade e superação pessoal.

“O sucesso independe de eu estar na novela das oito. Não que eu não queira isso... Mas, o Kaizen ensinou a me conhecer melhor e traçar metas. Só assim fiz grandes conquistas. Hoje, adquiri uma bela casa e tenho uma agenda de trabalho lotada”, contou.

E foram essas palestras que, em dezembro de 2008, a obrigaram a dizer não à Record, que a convidou para participar de Chamas da Vida, novela de Christiane Fridman.

“Queria muito ter feito a novela e espero que, em breve, a emissora me faça um novo convite. Mas, eu tinha cerca de 15 palestras fechadas e não poderia desmarcar para ficar apenas cinco meses no ar”.

Além das palestras, a atriz foi escalada para participar de dois filmes. Um deles, Wink, de Odorico Mendes, narra a trajetória de um casal que decide fazer suíngue para apimentar a relação.

“Aprendi a não falar mais dos projetos, antes deles terem sido concretizados. Às vezes, estava feliz e contava e, de repente, não dava mais certo. Parece que a energia se dissipa, quando a gente conta antes da hora. Recebi vários convites, mas prefiro mantê-los em sigilo por enquanto”.


Deixe o seu comentário