O Planeta TV

Insensato Coração: Deborah Evelyn interpreta a invejosa Eunice

por jeferson, em 15/12/2010


Em Insensato Coração, Eunice Machado (Deborah Evelyn) nem de longe é uma vilã. Mas essa mulher, casada com o administrador Júlio Machado (Marcelo Valle) e mãe de duas jovens, Leila (Bruna Linzmeyer) e Cecília (Giovanna Lancellotti), coleciona defeitos. O maior deles é a fraqueza, que a leva ao limite da sensatez, com doses exageradas de mesquinharia, preconceito e inveja.

Seu sonho de vida é ascender socialmente e, para isso, não há obstáculos. Pelo menos, nada grande ou forte suficiente que não possa ser atropelado por esta dona de casa, louca para se livrar da classe média. O casamento com Júlio não poderia ser mais conveniente. Ele se deixa influenciar, já que em seu íntimo tem os mesmos anseios de Eunice. Porém, Júlio tem seus limites e, vez ou outra, consegue segurar o cabresto da mulher.

Não é apenas com o marido que Eunice se indispõe dentro de casa. O relacionamento com a filha mais velha, Leila, também é conflituoso. A jovem, que não aceita o tom interesseiro da mãe, tenta impor a todo custo a liberdade de viver e pensar como quiser, mesmo sendo totalmente dependente dos pais. Com Cecília, a convivência é menos dolorosa, embora a romântica adolescente não abra mão do seu jeito questionador.

A mãe de Eunice, a amorosa e ponderada Zuleica (Bete Mendes), é o fio da balança da família Machado. Além de ter bom coração, sabe dar o peso certo para os problemas que aparecem na vida. A força da viúva é fundamental para lidar com o acidente sofrido por sua caçula, Luciana (Fernanda Machado).

Sob a justificativa de que está em busca de bons partidos para suas meninas, Eunice cisma em se mudar para o Rio de Janeiro. Segundo ela, a cidade pode reservar boas surpresas para sua família.

Insensato Coração tem previsão de estreia em janeiro de 2011 na Rede Globo. A novela tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.


Deixe o seu comentário