O Planeta TV

Inovação: SBT aposta na TV digital para crescer

por jeferson, em 06/08/2008


O SBT vai apostar na TV digital para crescer. Ontem, a emissora publicou seu balanço de 2007 que apresentou os piores resultados dos últimos anos.

A principal vitrine do cinqüentenário Grupo Silvio Santos registrou queda de 2,2% nas receitas publicitárias em um ano em que o país cresceu 5,4% e o mercado de TV, 9%.

O SBT de São Paulo faturou R$ 658,7 milhões brutos em 2007, R$ 14,8 milhões a menos do que em 2006. O resultado, admite relatório aos acionistas, ocorreu "em função do novo cenário de concorrência da audiência". No início de 2007, a Record ultrapassou o SBT no ranking das redes no Ibope. A Record declara ter faturado R$ 1,38 bilhão no ano passado. A Globo faturou R$ 5,4 bilhões.

Com os resultados, o SBT agora vai apostar na TV digital para crescer. "Acreditamos fortemente em nossa capacidade de gerar conteúdos interativos e novos formatos que serão viabilizados através da TV digital e, por conseqüência, obter um importante acréscimo de audiência, que atenda aos requisitos cada vez mais exigentes do mercado publicitário", afirma o relatório da emissora.


Deixe o seu comentário