O Planeta TV

Infantil: TV Cultura volta a gravar o Cocoricó

por jeferson, em 12/03/2008

A série Cocoricó, grande sucesso da TV Cultura, voltou a ser gravada, na semana passada. A idéia é gravar duas temporadas, de 26 episódios cada, além de especiais de Dia das Crianças, Dia Internacional da Criança e Natal.

A primeira temporada trará a turminha formada pelo garoto Júlio, as galinhas Lilica, Zazá e Lola, o cavalo Alípio, a vaca Mimosa, o porquinho Astolfo e muitos outros amigos que vivem numa alegre fazenda, além do João, que mora na cidade e é primo do Júlio.

Nesta fase, acontecerá uma transição entre o campo e a cidade. João, que veio da cidade grande, estará na fazenda e colocará o personagem em contato com o universo tecnológico.


João tem laptop, game e celular. No final da temporada, Júlio decide ir para a cidade.

Na segunda temporada, Júlio já estará na cidade e alguns personagens da fazenda irão visitá-lo. Outros conversarão com ele por meio de uma webcam. Outra novidade é que, pela primeira vez, os episódios serão escritos por um pool de roteiristas.

Anteriormente, cada roteirista ficava responsável por um roteiro inteiro. A partir de agora, todos farão parte do processo, do início ao fim.

A nova temporada do Cocoricó será exibida na tevê paga Rá Tim Bum, a partir de julho, e na TV Cultura, em outubro.


Deixe o seu comentário