O Planeta TV

Harry Potter: Escritora lança oitavo livro em dezembro

por jeferson, em 01/08/2008

No último dia 31, Harry Potter fez aniversário, como todo leitor atento do bruxinho deve ter percebido. E JK Rowling vai dar um presente aos fãs.

A escritora anunciou que escreverá um oitavo livro inspirado no universo de Hogwarts. Não, não será uma seqüência das história ambientadas na escola de magia. E sim uma reunião de contos que aparecem no último volume da série original.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o garoto e seus amigos usam como pista para a grande missão de dominar Voldemort um livro chamado Os Contos de Beedle, o Bárbaro. Pois as cinco histórias, espalhadas por 157 páginas, chegam às prateleiras do mundo todo no próximo dia 4 de dezembro.

O dinheiro arrecadado com sua venda, no entanto, não vai aumentar o saldo bancário da mulher mais rica da Inglaterra (excetuando-se a Rainha Elizabeth II, claro). O valor estimado de oito milhões de dólares será doado à caridade, para insituições que cuidam de crianças carentes.

- A edição vai incluir os contos, traduzidos do original em runas por Hermione Granger e ilustrado por mim. Mas também contará com cotas do professor Alvo Dumbledore, que as cedeu generosamente do arquivo de preciosidades de Hogwarts, comentou a escritora, misturando ficção e realidade.


Deixe o seu comentário