O Planeta TV

Globo fará mudança radical na transmissão do carnaval

por jeferson, em 10/08/2009

De acordo com informações do Jornal Folha de São Paulo, mudanças radicais são esperadas na cobertura das TVs para o carnaval de 2010. Tradicional colaboradora do carnaval carioca, que era uma das paixões do fundador Roberto Marinho, a TV Globo vai passar a dar mais atenção para outras cidades.

Roberto Talma, que traz na bagagem a direção dos grandes festivais da década de oitenta e os especiais de final de ano do rei Roberto Carlos, assumirá o comando geral da atração. Praças como Recife e Salvador, que antes entravam na rede apenas por meio de flashes informativos, passam a ser pontos de cobertura.

A entrada de Talma representa o fim do reinado do diretor Aloysio Legey, que foi diretor artístico do Carnaval da Globo desde 2002. Legey perdeu também recentemente a direção do especial Criança Esperança que passou para as mãos de Wolf Maya. Ainda segundo o jornal, Boninho, que é responsável pelos reality shows da Globo e Jayme Monjardim que dirige novelas irão colaborar com Talma trazendo as experiências dos núcleos que coordenam para a transmissão do carnaval.


Deixe o seu comentário