O Planeta TV

Globo cria nova área de entretenimento e confirma saída de Mário Lúcio Vaz

por jeferson, em 13/03/2008

No início da tarde de hoje, o Diretor Geral da TV Globo, Octávio Florisbal, comunicou internamente a criação de uma Área de Entretenimento na emissora. Segue abaixo o conteúdo do comunicado.



"Meus caros companheiros,

Implantaremos a partir deste mês a Área de Entretenimento da TVG, que reunirá as áreas de Criação, Produção, Recursos Artísticos e Controle de Qualidade.

A Área de Entretenimento seguirá o modelo adotado em outras áreas da TVG, com a indicação de um diretor geral que coordenará as atividades das áreas sob sua responsabilidade.

Este modelo de gestão vai permitir maior participação na criação e produção de programas e eventos, melhor acompanhamento das atividades e processos e atender às novas demandas, como TV Digital, Internet, Produção Internacional, entre outras.

Esta mudança no modelo de gestão faz parte do planejamento de sucessão da Direção Geral Artística, que vem sendo desenvolvido há mais de um ano.

Nosso querido Mário Lúcio encerrará suas atividades executivas como DGA e passará a ocupar o cargo de DAA – Diretor Associado Artístico, para prestar consultoria para a Direção Geral e para a Área de Entretenimento.

Manoel Martins ocupará o cargo de Diretor Geral da Área de Entretenimento, reportando-se à Direção Geral da TVG. Manoel reúne requisitos, como perfil, conhecimento e experiência de 30 anos de TVG, para exercer as novas funções.

A transferência das atividades, papéis e responsabilidades do Modelo Atual de Criação e Produção, para o novo Modelo de Entretenimento, será coordenada por um Comitê de Transição, com foco de atuação no período de março a junho.

Ao Mário Lúcio a nossa eterna gratidão pela enorme contribuição que emprestou para a área artística da TVG, responsável por grandes sucessos de audiência da televisão brasileira e desenvolvimento de novos autores, diretores artísticos e executivos.

Ao Manoel Martins, que assume as funções de diretor da Área de Entretenimento, junto com os diretores artísticos, autores, diretores e executivos das áreas e o nosso elenco, a confiança de que continuaremos desenvolvendo um trabalho de qualidade, de valorização do conteúdo nacional e do profissional brasileiro, com sucesso e liderança de audiência.

Abraços,

Octávio Florisbal"


Deixe o seu comentário