O Planeta TV

Globo concorre cinco categorias ao prêmio Emmy

por jeferson, em 21/11/2010

A Rede Globo concorre em cinco categorias ao prêmio Emmy, que será entregue nesta segunda-feira, dia 22. Os indicados são: "Som & Fúria", como melhor minissérie; "Do-Ré-Mi-Fábrica", programa infanto-juvenill; "Por Toda a Minha Vida" sobre Cazuza, programas artísticos; "Kuaruo", documentário; e Lília Cabral, como melhor atriz, por sua atuação na novela "Viver a Vida".

Neste sábado, dia 20, os envolvidos nestas produções receberam medalhas e foram homenageados pelo presidente da cerimônia, Bruce L. Paisner, que pediu para a plateia uma salva de palmas para os indicados, e disse que eles são os melhores dos melhores.

Após o clipe de Som & Fúria ser exibido, a produtora Andrea Barata Ribeiro disse que o assunto principal da série era mostrar Shakespeare de um jeito que todo mundo pudesse entender, o que foi um grande desafio. E agradeceu à Rede Globo.

"A maior felicidade foi conseguir, nos enquanto produtores independentes, um espaço numa emissora aberta de tanto prestígio" – disse Andrea.

No ano passado, a Rede Globo levou um Emmy International por Caminho das Índias, a melhor novela segundo a Academia do Emmy.


Deixe o seu comentário