O Planeta TV

Florianópolis é o ponto de partida das gravações de "Insensato Coração"

por jeferson, em 03/11/2010


Florianópolis foi a cidade escolhida como cenário para as primeiras cenas da próxima novela das oito, "Insensato Coração", escrita por Ricardo Linhares e Gilberto Braga e com direção de núcleo de Dennis Carvalho. A previsão de estreia da trama é janeiro de 2011, mas as gravações na região começaram no final de setembro, quando a equipe de produção deu início à captação de imagens de vários pontos da capital catarinense, como a Ponte Hercílio Luz, a Lagoa da Conceição e diversas praias da ilha, totalizando 22 locações. "A novela se passa basicamente no Rio de Janeiro, mas nos primeiros 60 capítulos teremos uma ação importante com a família central da história morando em Florianópolis. Escolhemos a cidade porque é um lugar lindo e de ótimo astral, assim como várias outras do nosso país", explicou Gilberto Braga.

Em outubro foi dada a largada no trabalho com o elenco em Florianópolis. Fábio Assunção e Eriberto Leão, que viverão os irmãos Léo e Pedro, respectivamente, foram os primeiros a pisar no set de gravação. Durante a estadia em Florianópolis, que se estendeu até o final do mês, 26 atores passaram por lá, entre eles Paola Oliveira, Antônio Fagundes, Glória Pires, Natália do Vale, Fernanda Machado, Fernanda Paes Leme, Deborah Evelyn, Maria Clara Gueiros, Bete Mendes, Hugo Carvana, Daniel Dalcin, José Augusto Branco e Pedro Garcia, além de Bruna Linzmeyer e Giovanna Lancellotti, duas apostas da novela. "É fundamental lançar novos atores, apostar em novos rostos, descobrir talentos. É assim que renovamos os elencos e levamos novidades ao público. Bruna e Giovanna, que vivem as irmãs Leila e Cecília, são duas atrizes jovens e muito talentosas", contou Ricardo Linhares. Além dos atores locais, escalados para participações em diversas cenas, foram contratados quase mil figurantes, que atuaram nas gravações ao longo de todo o período da viagem.

Para transformar Florianópolis em cenário de "Insensato Coração" e dar forma à nova trama das oito, cerca de mil profissionais da Rede Globo viajaram até a região sul do país. Foram usados três caminhões para transportar todo o material das áreas de figurino, caracterização, produção de arte, cenografia e produção necessário às gravações. "A receptividade do povo catarinense foi um dos pontos altos desta viagem. Trabalhar em Florianópolis foi prazeroso e eu fiquei muito feliz com o resultado. Acredito que estamos levando conosco um pouco da beleza desta região, que ambientará vários conflitos da história de Gilberto e Ricardo", revelou Dennis Carvalho. Esta etapa do trabalho, que durou quase 40 dias, se encerra na primeira semana de novembro. Depois disso, a equipe recuperará o fôlego para dar sequência às gravações em locações externas na cidade do Rio de Janeiro.


Deixe o seu comentário