O Planeta TV

Fenômeno: Último capítulo de "Alma Gêmea" bate recorde de audiência

por jeferson, em 12/03/2010


Fenômeno! Com uma audiência recorde último capítulo da reprise de Alma Gêmea foi exibido na tarde desta sexta-feira.

De acordo com dados preliminares obtidos com exclusividade pelo O Planeta TV!, no horário das 14h39 às 15h57, a trama assinada por Walcyr Carrasco surpreendeu com uma média de 29,5 pontos e picos de 34. Neste período o SBT marcou 4 e a Record 2.

A trama superou a final de Senhora do Destino, que obteve 28 pontos, no dia 21 de agosto de 2009.

O Final

Depois de ameaçar Serena de morte, como fez em outra vida, Cristina atira, mas Rafael, de súbito se coloca na frente da amada, sendo atingido no peito. "Eu matei o meu amor", disse a megera, antes de fugir para o andar de cima da casa de Rafael. Lá, os fantasmas a perseguem no quarto, que acaba em chamas. Cristinacoloca uma coroa de brilhantes e diz que prometeu sua alma ao diabo, mas quando ele vem buscá-la, diz que não irá, pois ainda ficará rica. Porém, sua alma é levada para o mundo das sombras, através de um grande espelho.

Rafael, ainda vivo, troca juras de amor, mas acaba morrendo nos braços de Serena. Ela diz que o ama e que entende agora sua missão, morrendo em seguida (devido ao seu problema no coração) ao lado de seu amado, como em Romeu e Julieta. Suas almas se levantam e caminham juntas para a eternidade.

Por fim, a trama mostra imagens de uma época atual. Um menino e uma menina se conhecem num parque. Ela pergunta o nome dele, que responde ser Rafael. Trata-se de uma nova encarnação do casal, quem sabe para, desta vez, conseguir ser feliz.

"Alma Gêmea" foi dirigida por Jorge Fernando e obteve sucesso de audiência desde o primeiro capítulo. A novela é considerada um fenômeno da teledramaturgia atual da TV Globo, principalmente pelo horário em que era exibida, às 18h.


Deixe o seu comentário