O Planeta TV

Faustão entrega prêmio de melhores do ano e bate recorde de audiência

por jeferson, em 14/04/2009


O "Domingão do Faustão" apresentou no programa do último domingo (12/04) a 13ª edição do "Melhores do Ano". Em clima de festa de gala, Faustão chamou ao palco os premiados em 15 categorias.

Com presença de estrelas do seu elenco, a cerimônia foi também uma plataforma para o lançamento da programação deste ano da Globo, que começa a ser veiculada nesta semana. Entre o anúncio dos prêmios, foram apresentados alguns dos novos programas.

A pré-seleção, que elegeu três finalistas, foi feita pelos funcionários da emissora. A escolha dos vencedores foi feita por meio de votação do público.

Murilo Benício foi o vencedor na categoria ator principal. Ele foi premiado por Dodi, seu personagem em "A Favorita". Ele superou Antônio Fagundes, que concorria com Juvenal Antena, de "Duas Caras", e Carmo Dalla Vecchia, o Zé Bob de "A Favorita".

Além de os três indicados serem protagonistas de novelas da faixa das 21h, Dalla Vecchia era justamente o antagonista de Benício na trama de João Emanuel Carneiro.

Na categoria atriz principal as três atrizes principais de "A Favorita" --Patrícia Pillar, Mariana Ximenes e Cláudia Raia-- eram as concorrentes. A intérprete da vilã Flora foi a vencedora.

Patrícia disse que foi "difícil" fazer a personagem e que ficou surpresa em "ganhar com personagem péssima e adorável". A atriz fez um agradecimento especial ao cabeleireiro, à maquiadora e à camareira que trabalharam com ela durante a novela.

A categoria atriz coadjuvante foi vencida por Isis Valverde, premiada por Rakelli, seu papel em "Beleza Pura". Isis está atualmente em cena na novela das oito, "Caminho das Índias", como Camila.

Veja a lista completa dos vencedores:

Atriz
Patrícia Pillar (Flora, de "A Favorita")

Ator
Murilo Benício (Dodi, de "A Favorita")

Atriz coadjuvante
Isis Valverde (Rakelli, de "Beleza Pura")

Ator coadjuvante
Cauã Reymond (Halley, de "A Favorita")

Atriz revelação
Mariana Rios (Yasmin, de "Malhação")

Ator revelação
Miguel Rômulo (Shiva de "A Favorita")

Atriz ou ator mirim
Bruna Marquezine (Flor de Lys, de "Negócio da China")

Comediante
Katiuscia Canoro ("Zorra Total")

Destaque em jornalismo
Patrícia Poeta ("Fantástico")

Cantora
Ivete Sangalo

Cantor
Seu Jorge

Música do ano
"Tem que Ser Você", de Victor e Leo

Grupo, banda ou dupla
NX Zero

Revelação musical
D'Black

Esporte
Felipe Massa

A AUDIÊNCIA

"Domingão do Faustão" registrou a maior audiência do ano. O programa atingiu 22 pontos de média com 40% de participação.


Deixe o seu comentário