O Planeta TV

Exclusivo: Comparativo mostra que "Duas Caras" chega ao fim sem bater recordes de audiência

por jeferson, em 01/06/2008


Neste sábado (31/05), a TV Globo transmitiu o último capítulo de ”Duas Caras”. A trama de Aguinaldo Silva chegou ao fim com 210 capítulos exibido, e, ao longo deste caminho a novela passou por diversos problemas, principalmente com as críticas da imprensa.

Os primeiros capítulos não conseguiram segurar a audiência da antecessora (“Paraíso Tropical”), e dias depois, Aguinaldo Silva ameaçou abandonar a história, recusando mudar a sinopse por causa dos ‘baixos índices’. Meses depois, “Duas Caras” começou a investir na vilania com a personagem Sílvia interpretada por Alinne Moraes e a audiência começou a se estabilizar na casa dos 45 pontos.

È com exclusividade que o site “O Planeta TV” - www.oplanetatv.com.br informa que a média geral de “Duas Caras” foi de 41 pontos na Grande São Paulo. E, como é de costume, fazemos um comparativo entre as últimas novelas das oito.


Senhora do Destino – 50
América – 49
Belíssima – 48
Páginas da Vida – 47
Paraíso Tropical – 43
Duas Caras – 41


Percebe-se que “Duas Caras” apresenta o pior desempenho do horário nos últimos cinco anos. E um detalhe: com este desempenho ocupa o terceiro pior desempenho do horário, à frente apenas de “Suave Veneno (38 pontos)” e “Esperança (38 pontos)”.

Desde Senhora do Destino, Aguinaldo Silva tem mostrado uma outra face como autor. Após o realismo fantástico, explorado durante anos em suas tramas - herança de sua parceria com Dias Gomes -, o autor se familiarizou com histórias mais realistas. E deu certo.

Enquanto Senhora do Destino teve uma das maiores médias do horário nos últimos dez anos, Duas Caras chegou ao final com uma história mirabolante, mas convincente.


Deixe o seu comentário