O Planeta TV

Emissoras de TV buscam diferenciais para a cobertura da posse de Dilma Rousseff

por fabiodiasr, em 28/12/2010


De acordo com informações da Rádio Jovem Pam, a última semana do ano promete ser calma nos bastidores das emissoras de TV uma vez são muitas as produções que já estão em férias. Maior movimentação é registrada nos departamentos de jornalismo que cuidam dos últimos detalhes para as transmissões da posse da presidente Dilma Rousseff e da queima de fogos em várias partes do país.

Para o dia primeiro de janeiro, a Globo mobilizará 200 profissionais, entre jornalistas, comentaristas e equipe técnica, para transmitir ao vivo a cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff. Direto de Brasília, da Esplanada dos Ministérios, Sandra Annenberg e Evaristo Costa apresentarão uma edição especial do “Jornal Hoje”, que mostrará toda a movimentação da capital federal antes da cerimônia. Em seguida, Alexandre Garcia e Heraldo Pereira assumirão a transmissão, ao vivo, do evento.

À noite, Willian Bonner apresentará o “Jornal Nacional” direto de Brasília.
Adriana Araújo será a âncora da Record na transmissão da posse de Dilma Roussef. A emissora pretende enviar para Brasília seus principais repórteres para registrar a movimentação popular e colher depoimentos de autoridades e convidados do evento. O mesmo material será utilizado pela Record News.

A Globo News iniciará sua cobertura às 08h com flashes de todo o país mostrando a posse dos governadores. A partir de 13h30, o sinal será somente de Brasília. O “Jornal das Dez”, pela primeira vez, será ancorado de Brasília, com Carlos Monforte, Cristiana Lobo e Gerson Camarotti. Repórteres, produtores e editores do Rio de Janeiro e de São Paulo vão reforçar a equipe da capital federal, totalizando mais de 30 jornalistas totalmente dedicados à essa cobertura. Já no SBT, os trabalhos envolvem mais de 60 profissionais de Brasília e São Paulo e Carlos Nascimento será o âncora da transmissão da posse de Dilma Rousseff. A Band também montou esquema especial com Ricardo Boechat como âncora e diversos comentaristas com as perspectivas para o novo governo.


Deixe o seu comentário