O Planeta TV

Em sua próxima novela, Benedito Ruy Barbosa quer criticar os Estados Unidos

por jeferson, em 11/03/2009


Nas próximas semanas, Benedito Ruy Barbosa se reunirá com a alta cúpula da Globo, quando vai apresentar duas sinopses para serem avaliadas. A eleita será exibida em 2011, após a trama de Manoel Carlos, que substituirá Caminho das Índias. Sem receio de críticas, ele confessa que dividirá opiniões ao abordar temas polêmicos. Um dos panos de fundo de sua história será a crise econômica mundial.

“As pessoas precisam saber a verdade sobre esse drama desencadeado pelos Estados Unidos. Todo brasileiro que tem dinheiro lá, não sabe se vai perder ou não seus investimentos. Não tenho medo de colocar o dedo na ferida, mas preciso escolher a abordagem certa para não ser preso”.

O dramaturgo também quer denunciar um comportamento que há décadas é ignorado por nossos dirigentes.

“Quando escrevi a primeira versão de Paraíso, em 1982, nossa melhor safra de grãos era de 70 milhões de toneladas. Agora produzimos o dobro. Mas, desde essa época, cerca de 20% da safra é perdida pelas estradas. Essa quantidade poderia alimentar quase toda a população, e ninguém faz nada. Não posso ficar calado diante dessa situação”.


Deixe o seu comentário