O Planeta TV

Elenco de 'Mutantes' se renova o tempo todo

por jeferson, em 01/09/2008

Os Mutantes - Caminhos do Coração tem melhorado bastante em vários aspectos, desde a estréia da segunda fase da trama, que antes chamava-se apenas Caminhos do Coração. Apesar de muitas mudanças positivas na novela, o que mais chama a atenção ultimamente é a alta rotatividade de seu elenco. Provavelmente, nunca houve uma novela com tantos personagens entrando e saindo do ar. Mais uma tática ousada do autor Tiago Santiago.
Novos mutantes surgem o tempo todo, geralmente interpretados por atores desconhecidos. Isso não seria necessariamente negativo, já que eles trazem mais dinâmica à trama. E dar oportunidade a novos atores também é interessante. O problema é que, com as muitas histórias paralelas, fica difícil acompanhar o desenvolvimento de cada personagem. Se o telespectador perder alguns capítulos, corre o risco de não saber nem "que fim levou".

Alguns atores ainda pouco experientes tem mostrado potencial, como Daniel Aguiar, que interpreta o vampiro Vlado ¿ mas que, no decorrer desta semana, morre na trama. O elenco também perdeu nomes de peso, como Patrycia Travassos, cuja personagem Irma "desapareceu" para vender um violino Stradivarius roubado e até agora não voltou.

Em compensação, a novela ganhou atrizes experientes como Mirian Freeland que dá vida à policial Marta - que também já vai sair, neste caso, para ingressar em Vendetta, próxima novela da Record - e Flávia Monteiro, que interpreta a histérica Viviane e que, até segunda ordem, continuará na trama.

Com tanta rotatividade e atores novos, torna-se necessário manter alguns veteranos para equilibrar o time. Bianca Rinaldi dá conta do recado que lhe foi confiado e interpreta as gêmeas Samira e Maria de forma coerente. Liliana Castro também continua na trama dando vida à vidente - entre outras coisas mais - Janete, com uma atuação convincente, que ajuda a manter o bom nível do elenco.

Houve um aumento significativo na quantidade de cenas externas, que tornam a história mais agradável. Tomadas nas ruas, praias e lugares abertos aparecem em todos os capítulos. O aumento em número também estende-se à mitologia utilizada na novela. ET's, mutantes, dinossauros e vários outros seres lúdicos passaram a ser incorporados. Agora, é esperar para ver como tantos elementos vão convergir numa mesma história.

Os Mutantes - Record - segunda a sábado, às 21h10min.

Créditos: Nino Sato / TV Press


Deixe o seu comentário