O Planeta TV

Duas Caras: Setembrina também morre em invasão da Portelinha

por jeferson, em 24/12/2007

Duas Caras: Setembrina também morre em invasão da Portelinha

A mando de Ferraço (Dalton Vigh), a favela da Portelinha em Duas Caras será invadida, a partir do dia 3, em pleno plebiscito sobre a construção da fábrica de cimento. A invasão é feita pelo bando de traficantes chefiado por Lobato (Paulo César Pereio), que está determinado: só sai de lá com a cabeça de Juvenal (Antonio Fagundes) nas mãos. Acontece de tudo.

O tiroteio começa quando a comunidade está na quadra votando. Juvenal manda seus homens entrarem em ação, mas as armas não dão para o gasto e eles recuam.

Até Gioconda (Marília Pêra) estará lá. Ela resolveu tomar uma aula de realidade. Mas a ricaça acaba perdida pelas ruelas.
A polícia cerca o local e equipes de TV noticiam a invasão. Evilásio (Lázaro Ramos), que vai à casa de Júlia pedir perdão, é recrutado por Barretão (Stênio Garcia) para resgatar Gioconda.

Dália (Leona Cavalli) e Bernardinho (Thiago Mendonça, com Leona na foto) esbarram com Ronildo (Rodrigo Hilbert). Ele bate em Bernardinho. Mas pára ao ser chamado por Lobato.
Quando todos acham que Juvenal fugiu ou foi morto, ele sai do porão da Associação e Guigui conta que Lobato chefia a invasão. O rei da Portelinha quer saber de onde o conhece, ela diz que depois explica.

Juvenal mostra armas poderosas em um alçapão, pega uma bazuca e dispara na direção de Lobato. Os traficantes fogem e alguns morrem. Lobato e Ronildo se escondem, perto de onde está Evilásio, que ‘furou’ o cerco da polícia e entrou na favela. Ao escutar Lobato dizer que só sai dali com a cabeça de Juvenal, ele o atinge com uma pedrada.
Rebeca (Paola Crosara), filha do pastor Lisboa (Ricardo Blat), louca, sai pela rua cantando. Lobato acha que é truque e atira. Ela cai.

Juvenal sai do esconderijo e Lobato o atinge. Mas ele continua atirando no rival.
Durante a invasão, Setembrina (Chica Xavier) tem um enfarte e morre.

Lobato faz Solange (Sheron Menezes) de refém. Guigui avisa o patrão, que salva a filha. O traficante vai atirar em Juvenal e Guigui atira nele. Evilásio chega e mata o bandido. Antes de morrer, ele revela que Ronildo é filho de Guigui. Juvenal desmaia. Ronildo aproveita e foge.
Gioconda sai da Portelinha ensangüentada, já que Rebeca morreu em seus braços. Do lado de fora, encontra Barretão, Branca, Macieira e até a Condessa.
A informação na TV de que Juvenal corre risco de vida, faz Ferraço e Sílvia (Alinne Moraes) vibrarem.

O corpo de Juvenal é colocado sobre a mesa e a notícia de que ele morreu se espalha. Alzira (Flávia Alessandra) chega. Debruça-se sobre ele e esmurra o peito do amado.

Alguns instantes depois, Juvenal abre os olhos e grita: “Eu não morri”. O povo é só alegria: “Viva Juvenal Antena!”. Ele vai para o hospital e manda Evilásio assumir o comando da Portelinha.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também