O Planeta TV

Duas Caras: Júlia e Evilásio mostram seus preconceitos

por jeferson, em 14/10/2007


Um filme sobre a favela da Portelinha cujo personagem principal é Juvenal Antena. Esta é a idéia do jovem cineasta Duda Monteiro, que chama Júlia, filha de Barretão e Gioconda, para ser sua produtora. Apesar do jeito frágil e carinha delicada, a menina tem garra e vai saber lutar como ninguém para conseguir tirar o filme do papel. Ela chega a se embrenhar na favela na tentativa de falar com Juvenal, mas acaba encontrando um furacão no meio do caminho: Evilásio.

Filho de Misael, Evilásio é um dos braços direitos de Juvenal na Portelinha. Respeita o padrinho e adora viver na favela. Não gosta de intromissões no estilo de vida da comunidade, tanto que ajuda Juvenal a expulsar todos os indesejáveis do local.

Sucessão de equívocos

Assim acontece quando encontra Júlia pela primeira vez. Ela tinha ido de carro à favela tentar achar o líder comunitário e convencê-lo a liberar o filme. Mas seu pneu fura bem na porta da Portelinha. Ela tenta trocá-lo, mas não tem forças para isso. Evilásio, que presencia a cena, vai em sua direção para ajudá-la. Mas ela vê o celular no bolso dele, confunde com uma arma e entra no carro, em pânico. Revoltado com a demonstração de preconceito, Evilsásio troca o pneu mesmo assim, e depois segue seu rumo, com o orgulho ferido.

Júlia percebe a gafe terrível que cometeu e volta na favela outro dia para encontrá-lo. Mas Evilásio é jogo duro, não quer perdoar a menina de jeito nenhum. Faz comentários igualmente preconceituosos sobre a “patricinha”. Os dois discutem, com ódio um do outro. Só que toda esta raiva esconde uma atração, que aos poucos está nascendo, e vai explodir a qualquer momento.

A cena da discussão entre Júlia e Evilásio deve ser exibida a partir da próxima segunda-feira, 15/10.


Deixe o seu comentário