O Planeta TV

Dance: Band explica detalhes de sua próxima novela

por jeferson, em 01/09/2007


Comédia, romance, música e dança estão na nova novela da Band

A trajetória de uma jovem bailarina que, ao completar 18 anos, muda-se para São Paulo em busca do grande sonho, é a história principal de "Dance Dance Dance", nova novela da Band, cuja estréia está prevista para o segundo semestre.

Dirigida à família brasileira, a novela vai contar uma grande história - de amor impossível e superação através da dança - com muita diversão e graça. "Queremos mostrar que a música não tem preconceitos, serve para expressar todos os sentimentos e em especial a alegria de viver", afirma a diretora-geral de Programação e Artístico da Band, Elisabetta Zenatti. "Vai ter romance, drama, humor e tudo que uma novela para todos os gostos tem que ter. Será a mais divertida comédia romântica musical da temporada."

Temas como o abismo social entre ricos e pobres, a ambição pelo poder e a batalha pelo sucesso e jornada de quem quer ser bom e honesto nos dias atuais serão abordados na novela. A história está sendo escrita pela colombiana Juana Uribe (criadora de sucessos como "Betty, a Feia", entre outros) em conjunto com roteiristas brasileiros, que vão desenvolver os capítulos da trama.

"Dance Dance Dance" terá como universos centrais uma escola de artes cênicas onde jovens aprendem a cantar, dançar e representar; e uma espécie de vila onde outros jovens mais pobres se dedicam à dança de rua, com influências de gêneros musicais modernos como rap e hip-hop. "Vamos misturar o clássico com o moderno. Nossas inspirações são os grandes musicais da Broadway e sucessos do cinema como "Flashdance", "Fama", "Grease", "All That Jazz" e "Dirty Dancing", afirma Elisabetta.

Sofia, a protagonista, é uma obstinada bailarina que chega à cidade grande para estudar. Seu sonho é formar-se dançarina e atriz profissional e um dia atuar nos musicais da Broadway. Ela quer seguir os passos da avó que a criou e da mãe, que ela não vê há anos e acredita que está no exterior. Em busca deste sonho, Sofia vai encarar enormes desafios, como a luta pela sobrevivência e a superação de seus medos através do canto e da dança. E de quebra, ainda viverá uma inesquecível história de amor, que mudará sua vida. Na escola e na casa onde Sofia irá morar, personagens cômicos vão garantir a diversão em situações inusitadas e engraçadas.

"Dance Dance Dance" será a primeira novela da Band inteiramente gravada em HD (High-Definition).


Deixe o seu comentário