O Planeta TV

Críticas de Benedito Ruy Barbosa criam mal-estar na Globo

por jeferson, em 06/03/2009


As críticas feitas por Benedito Ruy Barbosa à Glória Perez caíram como uma bomba nos bastidores de "Caminho das Índias". Segundo reportagem do Jornal Extra, incomodados com o caso, integrantes da equipe da trama das oito debateram o caso ao longo do dia.

Ainda de acordo com o jornal, alguns atores entraram na briga e manifestaram sua opinião sobre a polêmica. Sílvia Buarque, a prodessora Berê da novela de Glória Perez reprovou a atitude de Benedito. “Não acho elegante autores criticarem os temas escolhidos por outros colegas. Acho desnecessário”, disse ela.

Mara Manzan também defendeu a autora, alegando que com ela, o público aprende coisas que não sabe. “O Brasil é lindo, concordo com Benedito. Mas cultura não faz mal a ninguém. E se um dia ele me chamar para fazer novela e me colocar em um cavalo, vou amar”, disse ela.

Já Kadu Moliterno, que participou da primeira versão de "Paraíso" e também estará no remake, disse que compreende a posição de Benedito. “Ele é o maior autor de novelas com temática rural do país. Entendo quando ele reclama que o homem brasileiro precisa ser mais retratado nas produções. É uma maneira de retomar valores que ficaram em segundo plano”, completa.

Glória Perez preferiu não se pronunciar oficialmente sobre as declarações. Mas, segundo comentários, ela teria ficado bastante chateada com a polêmica.


Deixe o seu comentário