
A apresentadora e jornalista Tati Machado enfrentou um dos momentos mais delicados de sua vida. Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, 13, foi confirmado que ela perdeu o bebê que esperava, aos sete meses e meio de gestação. A notícia causou grande comoção no meio artístico, e colegas de trabalho e fãs se manifestaram com mensagens de carinho e solidariedade.
Segundo a nota divulgada por sua equipe, Tati deu entrada na maternidade no último domingo, 12 de maio, após perceber a ausência dos movimentos do bebê. Até então, a gestação transcorria de forma saudável, já na reta final.
“Infelizmente, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos do bebê, por causas que ainda estão sendo investigadas. Diante da situação, Tati precisou passar pelo trabalho de parto, um processo cercado de amor, coragem e profunda dor”, diz o comunicado.
A nota ainda informa que a apresentadora está estável e sob cuidados médicos, e pede respeito à privacidade de Tati, do marido Bruno, e de toda a família neste momento tão sensível.
A notícia gerou uma onda de comoção nas redes sociais e no meio televisivo. Colegas próximos se pronunciaram, prestando solidariedade à apresentadora, que integra atualmente o time do programa É de Casa e do Encontro com Patrícia Poeta.
Ana Maria Braga: "Você é forte, é luz, é amor"
Uma das manifestações mais emocionadas veio de Ana Maria Braga, que publicou uma foto com Tati e declarou seu afeto maternal pela colega:
“Tati, meu amor, recebi essa notícia com o coração apertado. Que tristeza, que dor profunda. Você sabe que estou aqui, sempre. [...] Nossa proximidade me faz sentir como se fosse da família – um pouco mãe, um pouco vó. Toda mulher que já sonhou, que já esperou, vai sentir junto com você esse luto silencioso”.
“Mas, minha menina… Deus só coloca no nosso caminho aquilo que, de algum jeito, a gente pode atravessar. Você é forte, é luz, é amor. E esse amor continua, mesmo na ausência. Te amo para sempre”, concluiu Ana, visivelmente abalada.
Renata Capucci relembra perdas semelhantes
A jornalista Renata Capucci, atualmente no Fantástico, também deixou uma mensagem de apoio, relatando sua própria experiência com perdas gestacionais:
“Querida, meu abraço mais apertado! Eu sei bem o quanto dói. Perdi meu primeiro com 33 semanas. E outro com 22. E mais um com 8. São anjos que cuidam de mim”, contou. “Mas estão aí minhas duas filhotas que fizeram tudo valer a pena! Estou aqui pra te ajudar em tudo o que precisar. MESMO, tá?”
No X (antigo Twitter), fãs e seguidores enviaram mensagens de conforto e empatia. Entre os comentários:
-
“Que ela tenha força e fique bem.”
-
“Que tristeza a notícia que a Tati Machado perdeu seu bebê. Que Deus conforte seu coração.”
-
“Vamos mandar muito amor para a Tati, gente.”
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!