O Planeta TV

Osmar Prado aposta no sucesso de Meu Pedacinho do Chão

Na próxima novela das seis, o ator dará vida ao retrógrado e poderoso coronel Epaminondas, o Epa.

por Redação, em 26/03/2014

Aos 66 anos de idade e mais de 50 de carreira, Osmar Prado se prepara para estrelar mais um trabalho na TV. Na pele do poderoso coronel Epaminondas, em Meu Pedacinho de Chão, o ator vai interpretar um homem retrógrado, que vive em pé de guerra com todos que são a favor do progresso, inclusive sua esposa. “O Epa é o poder exacerbado, conservador, que não admite que as coisas lhe escapem das mãos”, resume o ator que compara seu personagem ao rei Luís XVI. “Tanto que eu brinco que a minha mulher é Maria Antonieta”, diverte-se.

A mulher em questão é Catarina (Juliana Paes). E, para Osmar, a relação entre eles vai muito além do poder imposto pelo coronel. “O Epa é ser humano. Ele evidentemente apaixonou-se por Catarina. É um amor profundo, bonito, até, mas pela intransigência dele e pela postura progressista dela, vivem às turras”, avalia.    

Apesar do tom de fábula, o ator garante que a trama de Benedito Ruy Barbosa está longe de ser uma história de faz de conta. “É engano achar que Meu Pedacinho de Chão seja leve. A intensidade dramática da novela é tão grande quanto a de Amores Roubados, por exemplo”, referindo-se ao seu último trabalho na telinha.

Por falar em Amores Roubados, foi um pouco antes de ser convidado para a série dirigida por José Luiz Villamarim que Osmar recebeu um duro diagnóstico: “Eu tive câncer, um carcinoma grau três de amídalas”, conta. Entre um intervalo e outro nas gravações da minissérie, o ator fez o tratamento e se curou. Ao todo, foram duas cirurgias, trinta radioterapias e três quimioterapias. “Agora estou em perfeito estado de saúde e muita energia para fazer um personagem dessa envergadura”, comemora o ator que aparecerá, inclusive, cantando em algumas cenas de Meu Pedacinho de Chão.


Deixe o seu comentário