O Planeta TV

Médicos emitem nota com atualização do estado de saúde de Pelé

Pelé está internado em tratamento contra câncer no intestino; médicos atualizam estado de saúde em nota.

por Micael Constantino, em 22/12/2022

Médicos emitem nota com atualização do estado de saúde de Pelé

O Rei Pelé teve uma piora em seu quadro de saúde revelada nesta quarta-feira (21) pelos médicos do Hospital Albert Eistein, onde está internado desde 29 de novembro. O câncer no cólon, contra o qual ele luta desde o ano passado, avançou para os rins e o coração. As suas filhas cancelaram o Natal da família e decidiram ficar com o pai no hospital, segundo informações do Notícias da TV, do Uol.

"O nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que essa nova família Einstein nos dá! Agradecemos todo o carinho que vocês transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro! O amor por ele, as histórias e as suas preces são um conforto enorme, porque sabemos que não estamos sós", disseram as duas no Instagram. 

Pelé descobriu um tumor no cólon, uma das partes finais do intestino grosso, em setembro de 2021. O câncer, no entanto, sofreu metástase que atingiu o pulmão e o fígado do ex-atleta. A quimioterapia já não tem dado resultado, e Pelé está em cuidados paliativos.

Veja a nota sobre o estado de saúde de Pelé na íntegra:

"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.

O paciente está internado em quarto comum, sob os cuidados da equipe médica"


Deixe o seu comentário