O Planeta TV

"Jamais vou fazer uma personagem como a Angel", diz Camila Queiroz

Atriz se prepara para o novo desafio: dar vida a uma caipira em Êta Mundo Bom.

por Redação, em 02/01/2016

Foto: Inácio Moraes/Globo

Graças à personagem Angel de Verdades Secretas, e, claro, à sua interpretação, Camila Queiroz se tornou finalista de vários prêmios na categoria Atriz Revelação do Ano 2015. Em entrevista ao portal Gshow, a atriz falou sobre sua estreia na TV.  

Para ela, Angel só trouxe coisas boas, inclusive maturidade pessoal e profissional. "Foi meu primeiro trabalho na TV, mas tenho oito anos de carreira como modelo. Fui obrigada a crescer junto com a Angel, ela exigia muita coisa de mim, uma coragem que eu não tinha, uma força que eu não tinha, uma resistência. Aprendi mais sobre o meu corpo, a cuidar mais da minha saúde e, acima de tudo, a lidar comigo mesma, em vários momentos. É muito louco passar o dia todo sendo outra pessoa e chegar em casa e dormir sendo você. Descobri muito sobre mim e aprendi muito sobre a vida, a ter um outro olhar e não julgar", analisa.

Apaixonada por seu primeiro papel na telinha, ela faz um balanço de sua carreira. "A Angel é um marco na minha vida e jamais vou fazer uma personagem como ela. Ela pegou um pedaço de mim para sempre, porque mudou a minha vida, literalmente."

Mas, quem pensa que ela está muito tranquila para interpretar Mafalda na próxima novela das seis, Êta Mundo Bom, está enganado. "O desafio é não ter nada de Angel. Como ela foi meu primeiro papel, eu não tinha técnica nenhuma, fui entendendo com o tempo. Fui aprendendo a ser atriz e dei tudo de mim. Mafalda está quase sendo um desafio maior que a Angel, pois quando fiz 'Verdades' eu não era ninguém, entre aspas, no mundo. As pessoas não tinham referência. Então agora, na Mafalda, tenho que ser zero Angel e 100% ela", diz.


Deixe o seu comentário