O Planeta TV

Betty Faria fala sobre demissão da Globo e problema com plástica

O último trabalho da atriz foi em Avenida Brasil, em 2012.

por Redação, em 09/03/2014

Durante uma entrevista para o projeto Depoimentos para a Posteridade, do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, Betty Faria abriu o coração ao relembrar seus 55 anos de carreira .

Durante quatro horas, a veterana lembrou histórias de sua vida pessoal e profissional. E não faltou emoção. "Toda a minha gratidão a todos que trabalharam para fazer este dia", agradeceu Betty.

Sobre Dancin’ Days 

"O Gilberto Braga me convidou para fazer Dancin’ Days (1978), mas estava me separando do Daniel (Filho). E ele dirigiria (a novela). Não tinha a menor condição psicológica de fazer e de conviver. Foi uma separação muito difícil. Muito! Recusei. Tive que recusar. Aí, a Sonia Braga ganhou o papel. Foi por isso que eu saí da novela, por motivo pessoal. Não tinha condições psicológicas e emocionais para trabalhar com ex-marido. Você pode fazer isso 20 anos depois, mas, ainda assim, tem ranço." (Sobre a separação do diretor Daniel Filho, na década de 1970)

A demissão da Globo

"No dia 15 de dezembro  de 2001, fui chamada por um executivo da TV Globo, o Ary Nogueira, que já conhecia há anos. E ele me disse: 'Estou te chamando porque nós não vamos renovar o seu contrato por falta de produtividade'. Tinha contratos emendados há 30 anos. Não sabia o que era ficar desempregada. Lembro de ir para o estacionamento do Projac e não sabia se infartava, se estava vivendo um pesadelo. Não sabia... Aquilo foi tão duro, tão duro. Uma porrada tão grande em mim. Não sei como sobrevivi." (Sobre o fim do contrato com a Rede Globo)

Plástica

"Tinha um dermatologista que me disse que havia uma mulher no Rio Grande do Sul que ia preencher (as rugas) definitivamente. E ia ficar perfeito. Não adiantava espichar (fazer cirurgia plástica). Aquilo me chateava na época, porque tinha namorado mais novo. Fui ao consultório dessa mulher, que preencheu as rugas. Na hora, ficou uma maravilha. Custou uma fortuna. Seis meses depois, começou a embolotar (o rosto). E as bolas mudavam de lugar. Recusava trabalhos pelo telefone, porque não queria que ninguém soubesse. Meu organismo rejeitou e fiquei com o rosto deformado." (Sobre procedimento estético que deformou seu rosto)
 



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

Cláudio R. Souza comentou:

Cláudio R. Souza
É triste ver que a Globo não dá atenção para os atores da antiga geração que tantos trabalhos fizeram para que ela hoje fosse a número 01. Se não fosse por alguns autores, casos de Walcy Carrasco, Silvio de Abreu e Gilberto Braga que sempre fazem questão de criarem papéis para essa faixa etária, eles já teriam sido esquecidos a tempo. Uma pena que o Brasil continua um país sem memória.

Margarida perfumada comentou:

Gostaria muito de falar com Betty, sobre essa plastica, pois acho que também entrei nessa fria, gostaria de saber como foi resolvido, por que hoje ela está mais linda ainda. bjs

Rosiane. Berttolli comentou:

Se vc tiver dinheiro vai resolver.Ela fez plástica com o Pitangui amore,5 hs de procedimento,se tiver bala na agulha,tá resolvido.

Veja também

Publicidade