O Planeta TV

“Caminho das Índias” recebe o Emmy Internacional de melhor telenovela

por jeferson, em 24/11/2009


A novela “Caminho das Índias”, da TV Globo, foi eleita a melhor telenovela 37ª edição do prêmio Emmy Internacional nesta segunda-feira (23), em cerimônia que aconteceu em Nova York.

A trama escrita por Glória Perez e dirigida por Marcos Schechtman desbancou duas produções das Filipinas (“Magdusa Ka” e “A Time for Us”) e uma francesa (“Second Chance”) na categoria telenovela. O curiso é que a novela foi inscrita no Emmy Internacional com o nome “India – A Love Story”.

Em seu Twitter, Glória Perez narrou os acontecimentos durante a premiação dizendo que foi “aplaudida pela plateia quando foi dito que escrevia sozinha”. “O Emmy é nosso! Are Baba!”, comemorou a autora usando um dos bordões da trama que tomaram as ruas do Brasil.

Glória, que teve que se afastar da novela por algumas semanas para tratar de um linfoma, lembrou o esforço de toda a equipe. “Depois de um ano como esse é muito emocionante lembrar de tudo o que passamos para chegar ate aqui. Estou muito emocionada e sem palavras. Obrigada”, agradeceu a autora.

Parabéns Glória!


Deixe o seu comentário