O Planeta TV

Caio Blat fala sobre o sucesso de seu personagem em "Caminho das Índias"

por jeferson, em 01/06/2009


Às vezes, Caio Blat tem a nítida sensação de estar em uma história de ficção científica. Afinal, na pele do indiano Ravi, em "Caminho das Índias", da Globo, o ator pode experimentar uma realidade completamente diferente e inusitada. "Parece uma lenda, um conto de fadas porque há um distanciamento muito grande. É uma cultura exótica", constata. E os intensos "workshops" com o elenco antes da estreia da novela, assim como os detalhes da cidade cenográfica, ajudam a imprimir ainda mais a atmosfera da Índia. "É uma das coisas mais impressionantes que já vi. A ambientação é muito bem feita e faz com que as pessoas acreditem que você está realmente lá", impressiona-se. "Às vezes, me sinto o Aladim", brinca.

Na trama de Glória Perez, o personagem é um rapaz romântico que foi capaz de enfrentar a própria família para se casar com Camila, de Ísis Valverde. Tudo porque ele tem a certeza de que a brasileira é a mulher de sua vida. "Eu tive a orientação de fazer o Ravi como um príncipe, um homem que não existe e é o oposto do ocidental", explica.

Para buscar essa pureza, Caio está em constante pesquisa. Depois que assistiu ao filme indiano "Quem Quer Ser Um Milionário?", de Danny Boyle, o ator ficou encantado com Jamal, protagonista da história, interpretado por Dev Patel na juventude e por Tanay Chheda na infância. Desde então, ele usa o personagem como maior fonte de inspiração. "Quando o rapaz ganha o prêmio, ele não comemora. Não é algo para fora, é uma coisa sentida e profunda. Tento fazer um pouco isso com Ravi", conta.

As referências externas não param por aí. Desde que soube que seu personagem se casaria com uma menina que conheceu pela internet, Caio passou a acessar sites de relacionamento indianos. E essa foi uma das pesquisas que o ator mais gostou de realizar. "São milhões de perfis de gente procurando casamento. Você pode ver o horóscopo, a casta, a língua que a pessoa fala e quanto ela ganha", espanta-se.


Deixe o seu comentário