O Planeta TV

Caco Ciocler diz que "dramaturgia na TV é muito rasa"

por jeferson, em 23/03/2008


O ator da Globo Caco Ciocler, 35, desdenhou da dramaturgia feita pela televisão, no começo da noite deste domingo (23), pouco antes de assistir à montagem carioca "Scabrunska", no Festival de Curitiba.~

Ele, que tem tratamento vip no festival pelo fato de ser uma estrela de novela, declarou que os personagens na TV não apresentam complexidade: "Ou é mocinho, ou é vilão. Na vida real não é assim. A dramaturgia na TV é muito rasa", disse.

A declaração foi feita momentos antes de o espetáculo começar, no saguão de entrada do Teatro Reikrauss, quando Caco conversava com o ator Sérgio Marone e a atriz Daniele Suzuki, que cobre o festival para o programa "Tribos", que ela apresenta no canal pago Multishow.

Especialista em mocinhos

Caco se especializou em fazer mocinhos nas tramas globais, tal qual o atual Claudius, seu personagem em "Duas Caras", a novela das oito. Na última sexta, o ator já havia polemizado e dito que na trama de Aguinaldo Silva todos os personagens terminam na favela da Portelinha, um dos núcleos centrais da novela.

Caco começou no teatro e entrou para a TV na primeira fase de "O Rei do Gado" (1996), novela na qual interpretou Geremias Berdinazzi na juventude (papel que na segunda fase da trama foi vivido por Raul Cortez, morto em 2006).

Mesmo tendo feito o trajeto teatro-TV, ele criticou os atuais atores teatrais que sonham em conseguir o mesmo feito que ele, um papel na novela das oito: "Eu acho triste quem vê o teatro como um caminho para chegar à TV", disse.

"Agora virou essa coisa mercadológica"

Muito bem vestido, Caco ainda criticou a visão capitalista da arte: "Agora virou essa coisa mercadológica. O patrocínio só vai para quem está na TV. A arte está virando um produto. Os grandes gênios morreram pobres, como Van Gogh", discursou o ator, que está hospedado no Hotel Slaviero Rockfeller, um dos mais caros de Curitiba, ao lado da namorada, a editora de vídeos Marina Previato, 23.

Na noite desse sábado, os dois assistiram juntos, como convidados, ao espetáculo "Beatles Num Céu de Diamantes", que estava com ingressos esgotados. Na porta, dois atores da Cia. Clara, de Belo Horizonte, Daniel Carfa e Cássio Machado, tentaram, sem sucesso, conseguir entrar. Enquanto isso, Caco e sua namorada foram acomodados na segunda fila do teatro, sem enfrentar a fila gigantesca.


Deixe o seu comentário