O Planeta TV

Caco Barcellos fala sobre o sucesso do "Profissão Repórter"

por jeferson, em 02/09/2008


O jornalista Caco Barcellos é o convidado do “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo, dia 7. A frente do “Profissão Repórter” da TV Globo, ele falou sobre sua carreira, conquistas e bastidores do programa.

Caco contou como foi feita a seleção da sua equipe de jovens repórteres e descreve qual deve ser o perfil desse profissional: “Inquieto e com consciência das desigualdades sociais. Tem que ter muita vontade de exercer a profissão perto de gente, gostando de gente”. O jornalista explica como são feitas as reportagens e fala da experiência desse trabalho em conjunto. Ele garante estar muito feliz com o resultado do programa e confessa que ainda se emociona com as reportagens: “Sofro muito, choro e tento esconder das câmeras”.

Ele também opina sobre criminalidade, critica a política de segurança nacional e analisa o governo Lula. “Acho que hoje um presidente não consegue governar por iniciativa própria. Quanto mais evoluída a sociedade, menor o poder de exercício do presidente”, comenta. Ele fala também da vida pessoal. O repórter conta que sonhava em ser jogador de futebol, revela como é ser pai de filhos de diferentes gerações (um ainda é criança, outro tem 17 anos e o mais velho tem 30) e admite se divertir com o apelido “Gato Barcellos”, recebido pelos humoristas do “Casseta & Planeta”.

Voltando aos assuntos da profissão, a entrevistadora pede a Caco que deixe um conselho aos repórteres iniciantes. “Não se iluda com que a coisa seja fácil. Batalhe”, afirma.


Deixe o seu comentário