O Planeta TV

"Bofe de Elite" na "favela do Bope" bate ibope da Globo

por jeferson, em 04/03/2008


O quadro "Bofe de Elite", apresentado no "Show do Tom" pela Record, ficou em 1º lugar na audiência na região metropolitana do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense neste domingo (2). Segundo dados prévios do Ibope divulgados pela emissora, o quadro teve uma média de 15 pontos, contra 13 pontos da Rede Globo, no horário das 18h08 às 18h39.
O pico do "Show do Tom" foi de 16 pontos e maior participação de 37% da audiência. Na média geral, ficou em segundo lugar, com média de 11 pontos.

O "Bofe de Elite" desta semana foi gravado na Tavares Bastos, no Catete (região central do Rio), conhecida como "favela do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais)" por abrigar no topo do morro a sede da tropa de elite da polícia fluminense.

As gravações foram realizadas na terça e quarta-feira da semana passada, quando 35 pessoas do elenco e 35 da produção usaram as praias do Leme e de Ipanema (zona sul do Rio) como sets. Na favela, moradores participaram do quadro. Houve também participações especiais do ator Jorge Pontual, dos cantores Felipe Dylon e Neguinho da Beija-Flor, do ex-jogador Renato Gaúcho, e da socialite Narcisa Tamborindeguy.

O quadro "Bofe de Elite" conta com a participação de Tom Cavalcante, Alexandre Frota, Tiririca e Amin Kader, entre outros. Eles satirizam a o treinamento pesado dos oficiais do Bope, tema do filme "Tropa de Elite", no qual o quadro se inspira.

A emissora também anunciou que o programa foi líder de audiência no Rio de Janeiro.


Deixe o seu comentário