O profissional segue como um dos autores do cast fixo da emissora.
A TV Globo informa que, diferente do que o jornal Agora São Paulo informou, a emissora renovou o vínculo de Walther Negrão por longo prazo. O profissional segue contratado como um dos autores do cast fixo da rede, com validade até 2020.
O último trabalho dele na Globo foi Sol Nascente, que encerrou em março. Na emissora, ele contribuiu para sucessos como Fera Radical, Tropicaliente e Top Model.
Postado em Bastidores Globo Walther Negrão
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
BE comentou:
A Globo voltou atrás e renovou contrato com Negrão mas sua próxima obra não deve ser novela não, uma minissérie intitulada Dama da Noite de uma famosa cafetina do Brasil. Por enquanto não há previsão k ele volte a escrever novelas.
Júllio di Avlis respondeu:
Isso a matéria já disse queremos algo novo...
Geraldo comentou:
Por mais que já tenha uma certa idade, mas é do "time" que escreve sózinho, ao contrário de autores mais novos que são acessorados por dois ou três e, tendo ainda que adquirirem experiência para escrever boas novelas. Prevaleceu o bom senso.
BE respondeu:
Bem ele não é do time k escreve sozinho tem vários colaboradores e grande parte de suas últimas novelas foram escritas por colaboradores, algumas ele só fez a sinopse mas os textos grande parte ou toda a parte era feita por colaboradores ele só revisava adicionava uma coisa aqui, outra ali. É tanto que suas novelas sempre tem os mesmos temas, praia, sol, verão, vilões armando, mocinho se casa com vilão por ai. Como disse sua próxima obra deve ser uma minissérie não há previsão para ele escrever uma novela em nenhum horário até pela idade avançada do autor. A ideia da ovo é k autores como Negrão, Manoel Carlos, Gilberto Braga escrevam minisséries e obras curtas como minisseries, superséries/novela das onze. Até pela idade avançada dos autores. A ideia é lançar novos autores na faixa das seis e sete. Ele, Manoel Carlos é Gilberto Braga praticamente assinam as novelas e revisam o texto mas quem escreve mesmo são os colaboradores isso fiquei sabendo de gente k trabalha lá. Por isso querem acabar com a função colaborador pq tem autor apenas assinando.
Mario comentou:
Ninguém aqui comenta, mas a Globo não faz mais novelas no interior,
só nas capitais.
A Globo poderia aproveitar os nucleos rurais, o universo sertanejo,
como a vida no interior mudou desde a chegada da internet e demais tecnologias.
Ou a novela é de época ou é em RJ ou SP.
Fora que com o Projac, as novelas ficam muito parecidas. A Globo não sai
para gravar em locações, o que acaba deixando as novelas muito parecidas.
Tem tanto lugar lindo neste Brasil, seja no Norte e Nordeste, seja no sul.
Em Força do Querer, a novela durou muito pouco no Norte.
Geraldo respondeu:
Acredito que as novelas do Benedito Ruy Barbosa, se tornam muito parecidas no meio rural e aliado ao "fiasco" em termos de audiência do Velho Chico, a Globo não invista muito no meio rural. A Manchete teve grandes produções rurais, o remake do Pantanal seria uma boa "pedida" para futura produção das 21 hs. A Globo já há algum tempo tem contido os gastos de produção: O monta e desmonta estúdios, por exemplo, na Força do Querer, deve haver apenas na ficticia Vila Nova Portugal. Tem investido mais em locações em apart-hotel ou apartamento que muitas vezes são dos atores, além de externas. Agora lamento que as imagens externas continuem predominando o RJ: assim como muitos programas do Globo Reporter são realizados por afiliadas, seria interessante que as belezas de todas as regiões do Brasil tivessem espaço nas novelas, também.
anonimo respondeu:
Olha, como já havia comentado uma vez, é só você reparar bem. Se por um lado em A Força do Querer, a Região Norte apareceu pouco, em Velho Chico a novela inteira se passou no Nordeste. Na novela A Vida da Gente, Porto Alegre foi o cenário principal. Da Cor do Pecado teve em 50% da trama, o Maranhão como cenário. E por aí vai...
BE respondeu:
Porque fica muito caro Mario as locações Rio/São Paulo. Tem que hospedar toda equipe, dar alimentação, é muito custo. As novelas, algumas somente as primeiras cenas tem gravações em outros lugares, velho Chico que foi a última toda gravada fora teve muitos problemas, atores passaram mal por causa do calor, dois morreram, fora as outras despesas, fica muito caro. Por isso as novelas são gravadas na cidade cenográfica, assim tbm os atores ficam perto pq fica no Rio, antes a Globo dava passagem agora isso é privilégio de poucos, alguns moram em Sao Paulo e a emissora dá passagem de avião, geralmente as gravações de novela são segunda á sábado. As novelas do Benedito as ruarais foram gravadas em fazendas no Rio e na cidade cenográfica.
Em 2025, o narrador se dedicará integralmente ao Canal GB, sua plataforma no YouTube.
Há um impedimento judicial que impossibilita o retorno do reality show à programação.
Confira as curiosidades dos bastidores da próxima reprise da Globo.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.