
A continuação de um dos maiores sucessos da dramaturgia brasileira está no ar. Êta Mundo Melhor!, sequência da novela Êta Mundo Bom! (2016), estreou na segunda-feira (30) na TV Globo com uma proposta inédita na carreira de Walcyr Carrasco: dividir a autoria da trama com outro roteirista. Mauro Wilson, conhecido por trabalhos no humor e no drama, é o nome responsável por dar continuidade à história de Candinho, vivido por Sergio Guizé.
🧩 Parceria inédita: criação de um e continuidade do outro
Walcyr, grande criador do universo otimista e encantador de Candinho, escreveu os primeiros capítulos da nova fase e, a partir daí, passou o bastão para Mauro Wilson, que dá prosseguimento à saga do caipira mais amado do Brasil — agora em busca de seu filho desaparecido.
Em entrevista ao gshow, Walcyr comentou sobre o formato inédito e mostrou confiança total na parceria:
“Eu fiz um número de capítulos e o Mauro Wilson assume e continua a novela. Ele é um grande autor. Tenho certeza e estou confiante que vai continuar muito bem!”
O autor veterano, que acumula sucessos como A Dona do Pedaço, Verdades Secretas e O Outro Lado do Paraíso, elogiou o trabalho colaborativo e declarou:
“Cada trabalho é uma surpresa, e a gente sempre acha que é melhor que o anterior.”
🎭 Mauro Wilson: “Foi o trabalho mais fácil da minha vida”
Do outro lado da dupla criativa, Mauro Wilson também celebrou a oportunidade de escrever a nova fase da novela. Em entrevista durante a festa de lançamento da trama, ele relembrou o momento do convite:
“Topei na hora, claro! Só pelo prazer de trabalhar com o Walcyr, de estar do lado dele, vendo ele criar, já foi um presente.”
Wilson, que também escreveu A Grande Família e Cidade Proibida, destacou a generosidade do colega:
“O Walcyr me ensinou tudo que eu precisava pra continuar a novela, e agora tá na minha mão. Foi um dos trabalhos mais fáceis que já tive na vida.”
Novela será a mais longa da faixa das seis
Com 208 capítulos confirmados — 18 a mais do que a versão original exibida em 2016 —, a nova produção deve se estender até o dia 27 de fevereiro de 2026. A primeira fase do roteiro tem assinatura conjunta de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, até o capítulo 30. A partir daí, Wilson assume a autoria principal, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão.
A direção artística é de Amora Mautner, com um time de diretores formado por João Paulo Jabur, Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo.
Substituta já definida: “A Nobreza do Amor” estreia em março de 2026
A Globo já tem em vista a sucessora de Êta Mundo Melhor!: a novela “A Nobreza do Amor”, com estreia marcada para 2 de março de 2026. O projeto, ainda mantido em sigilo oficialmente, é assinado por Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Júlio Fischer. A atriz Camila Pitanga está sendo cogitada para defender a mocinha desta história.
Inspirada em elementos de fábula e no regionalismo de Cordel Encantado (2011), a história terá duas ambientações marcantes: um reino fictício africano, situado em um tempo mítico; e o Nordeste brasileiro dos anos 1920, como palco dos desdobramentos da trama.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!