O Planeta TV

Vladimir Brichta comenta sobre sua participação em "Amor de Mãe"

A novela das nove da Globo estreará no dia 25 de novembro.

por Redação, em 27/10/2019

Foto: João Cotta/TV Globo

A partir de novembro, Vladimir Brichta poderá ser visto em “Amor de Mãe”, a próxima novela das nove da Globo. Na trama, ele dará vida ao ativista Davi e trabalhará num galpão de reciclagem e lutará pela despoluição da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro:

“A despoluição da Baía é um tema que está sempre em voga. A gente acompanhou, por exemplo, a vinda das Olimpíadas e o projeto de limpeza que nunca aconteceu. Eles jogaram produto químico para baixar a sujeira, matar um monte de peixes e fingir que a água está mais clara. É um assunto que está nas manchetes recorrentemente há bastante tempo. Tudo isso é muito próximo de mim e sempre me afetou. Gritamos pela preservação do meio ambiente e o nosso governo o tempo inteiro está um passo atrás, regredindo e negando estatísticas. Então, esse personagem está em sintonia com o momento do Brasil e também do mundo”, disse o intérprete em entrevista ao jornal O Globo.

O principal rival de Davi na história será Álvaro (Irandhir Santos), dono de uma fábrica de plástico que tem dutos ilegais despejando lixo industrial na Baía de Guanabara.

“A guerra do meu personagem não é contra o progresso, mas contra um progresso irresponsável. Vai haver um grande embate entre eles e no meio dessa briga entrará Vitória (Taís Araújo), a advogada da empresa do Álvaro. Davi se envolverá com ela e os dois terão um filho. De repente, descobrirá que está com a mulher que trabalha para o seu rival, a pessoa que ele mais execra. Davi se afastará dela porque viverá um dilema ético. É interessante a forma como a Manu (Manuela Dias, autora) coloca isso. Os casais são afastados por inúmeros motivos nas novelas. Os mais clássicos são a vilã ou o vilão forjando uma situação em que a pessoa é pega flagrante ou tem um beijo roubado. O mais distante disso é quando um casal não pode ficar junto não por uma interferência de uma pessoa de fora, mas por um dilema que não consegue resolver. Acho muito maduro que a discussão romântica seja levada por esse viés. Isso me agrada, gosto de contar essa história”, conta Vladimir, resumindo a história de seu personagem.

"Amor de mãe" será o segundo trabalho seguido de Vladimir com a mulher, Adriana Esteves, na TV. Os dois estão casados desde 2006.

A novela estreará no próximo dia 25 de novembro. Trata-se da substituta de “A Dona do Pedaço”. Na Globo!.


Deixe o seu comentário