O Planeta TV

"Vídeo Show" com Tati Machado e Juliane Massaoka como apresentadoras é descartado

A decisão de encerrar o programa foi tomada como uma estratégia para enfrentar a concorrência.

por Redação, em 22/12/2023

Tati Machado e Juliane Massaoka. Foto: TV Globo

Para os fãs do "Vídeo Show", descontinuado em 2019, a esperança de ver o programa novamente na grade da Globo parece ter chegado ao fim. A especulação sobre um possível retorno, com Tati Machado e Juliane Massaoka como apresentadoras, já circulava há algum tempo, mas os sinais indicam que essa possibilidade não passa de um boato distante.

O "Vídeo Show" foi retirado da programação da Globo devido a diversas mudanças e à falta de resposta positiva em termos de audiência. Em busca de recuperar a liderança, superando o "Balanço Geral" da Record, a emissora optou por substituir o programa de entretenimento por reprises de novelas. Atualmente, com a exibição de "Mulheres de Areia", a Globo mantém uma média geral em torno dos 12 pontos. Em comparação, nos últimos dias do "Vídeo Show", o programa lutava para atingir cerca de 7 pontos.

A decisão de encerrar o "Vídeo Show" foi tomada como uma estratégia para enfrentar a concorrência e oferecer uma programação mais alinhada às expectativas do público. Os números de audiência indicam que a escolha pela reprise de novelas tem sido bem-sucedida até o momento.

Embora os rumores sobre a volta do "Vídeo Show" possam ter agitado os fãs, a realidade parece indicar que o programa é agora uma relíquia do passado na história da Globo. Enquanto os telespectadores se deleitam com as reprises de novelas, a emissora continua a evoluir sua programação, adaptando-se às demandas do público e às dinâmicas do cenário televisivo.

A direção da Globo, no entanto, está considerando apostar nas favoritas do público para uma nova atração que seria transmitida no GloboPlay. Tati Machado e Juliane Massaoka foram sondadas para integrar esse projeto, que se propõe a ser uma mistura do "Vídeo Show". A ideia é apresentar os bastidores das novelas, além de trazer as últimas novidades sobre os próximos projetos produzidos nos Estúdios Globo.


Deixe o seu comentário