O Planeta TV

TV Globo recorre a influenciadores digitais para divulgar sua programação

Nem assim, as novelas inéditas sofrem uma grande rejeição.

por Redação, em 19/01/2022

TV Globo recorre a influenciadores digitais para divulgar sua programação

Segundo informações do Daniel Farad, do Notícias da TV, a TV Globo tem investido em influenciadores digitais para impulsionar a sua programação. Uma conta Gina Indelicada, com mais de 10 milhões de seguidores, tem sido usada para comentar sobre "Um Lugar ao Sol" e o "Big Brother Brasil".

TV Globo já fechou parcerias parecidas por diversas vezes com outros influenciadores, principalmente no Twitter. Em relação a Um Lugar ao Sol, a Globo também está de olho em métricas que vão além dos medidos pela Kantar Ibope. A líder de audiência quer ampliar o debate sobre a trama nas redes sociais, com mais postagens feitas de forma orgânica.

A Dona do Pedaço (2019) é considerada um fenômeno não apenas bateu a casa dos 40 pontos, mas ainda por bater um recorde atrás do outro no volume de publicações que gerava a cada capítulo. A novela de Walcyr Carrasco teve um enorme engajamento.

"Um Lugar ao Sol" tem recebido bastante críticas de jornalistas ou fãs que se julgam cultos. A trama, no entanto, não consegue passar dos 23 pontos de média geral em São Paulo. É a pior da história na faixa das 21h. Os telespectadores "normais", os que de fato assistem à trama sem nenhuma pretenção considera a história de Lícia Manso com temas muito pesados e tem uma energia negativa. 

Em nota, a Globo explicou que a estratégia digital de cada um de seus produtos é avaliada individualmente. Veja a justificativa da Globo na íntegra

"A divulgação de qualquer produto da TV Globo, desde realities, novelas, séries ou programas de variedades, atende a estratégias individuais, e considerando os mais diversos formatos de mídias e as evoluções de uso desses formatos de mídias e as evoluções de uso desses formatos. As novelas seguem sendo conteúdo orgânico para os influenciadores, mas isso não impede que, em alguns momentos, atendendo a objetivos estratégicos e específicos de marketing, as relações com alguns influenciadores seja impulsionada".


Deixe o seu comentário