A Band está esperando as negociações da concorrente azedar de vez.
A TV Globo enviou um novo modelo de negócio para pagar menos pelo Carnaval de São Paulo , o que fez a Liga SP procurar a Band para abrir concorrência. O canal da família Saad ainda não fez sua proposta, mas está interessado em adquirir o evento, caso o relacionamento da liga com a líder azede de vez.
Segundo informações do Notícias da TV, do portal UOL, o contrato dos direitos de transmissão do Carnaval paulistano seria encerrado em 2021, mas o vínculo foi estendido automaticamente para 2022 devido o cancelamento da folia no ano passado retrasado. A emissora e a Liga SP decidiram conversar sobre o assunto após os desfiles que aconteceram em abril, e desde então eles conversam semanalmente.
O canal da família Marinho gastou em torno de R$ 11 milhões anualmente, que foi repassado para as escolas de samba. Agora, a Globo quer reduzir o valor fixo e oferecer um pagamento variável que será repassado a depender das metas publicitárias alcançadas.