O Planeta TV

TV Aparecida reúne seu elenco em programação especial no dia da Padroeira do BR

por Redação, em 10/10/2020

Foto: Divulgação/TV Aparecida

O dia 12 de outubro é de muita comemoração para o Brasil, os milhares de devotos e, em especial, para a TV Aparecida. A data marca o encontro, em 1717, da imagem de Nossa Senhora, por três pescadores no rio Paraíba do Sul. E como acontece tradicionalmente na emissora, que leva o nome da “Mãe Aparecida”,  a programação neste dia é totalmente voltada à Padroeira. Este ano, devido à pandemia, um pouco diferente  —   sem a grande presença dos devotos no Santuário Nacional  — porém, com muita interatividade, informação e manifestações de Fé. Para a programação especial neste dia 12, o canal católico contará com a participação de seus apresentadores, entre eles, Amanda Françozo, padre Antonio Maria, Bete Ribeiro, Mariangela Zan, Abiane Souza, Tonho Prado, Kleber Oliveira e o Irmão Alan Patrick Zuccherato. 

A emissora buscará aproximar, ao máximo, o Santuário Nacional do público de casa com a “Central da Padroeira – Especial”. A produção será exibida ao vivo nesta segunda-feira, em vários horários da programação, direto do auditório da TV Aparecida. A participação do público acontecerá através do telefone dos devotos: 0300 2 10 12 10 e pelas redes sociais com a #eunanovena. 

E para sua programação noturna em homenagem à Padroeira do Brasil, a TV Aparecida transmite dois belíssimos especiais musicais e um filme.  O “Canções para Maria”, no ar às 19h30, conta com a participação dos cantores do Santuário interpretando um repertório de músicas marianas, tendo como cenário a Basílica Velha de Aparecida.  “Fortes na Fé – O Musical”, às 20h40, terá a presença dos Missionários Redentoristas. O filme: “Aparecida, o Milagre”, dirigido por Tizuka Yamazaki e com participação de Murilo Rosa e Maria Fernanda Cândido, vai ao ar na sessão "Cinema de Fé", às 22h.  

Central da Padroeira, em vários horários, ao longo da programação 

O programa terá a participação do elenco da TV Aparecida, composto por Padre Antonio Maria, Tonho Prado, Bianca Láua, Daniela Espíndola, Frei Rinaldo Stecanela, Ronaldo Souza, Bete Ribeiro, Padre Reinaldo Beijamim, Luara Castilho, Kleber Oliveira, Ivy Leão, Padre Paulinho Morais, Padre Camilo Júnior, Eduardo Miranda, Amanda Françozo, Juliana Luz, Irmã Custódia Cardoso, Mariangela Zan, Devotão, Irmão Alan Patrick Zuccherato, Camila Morais, Rogério Chiaravalli, Luizão, Padre Inácio Medeiros, Padre Mauro Vilela, Júnior Campos, Abiane Souza.

Haverá informações com a equipe de Jornalismo,  musicais com os apresentadores, homenagem às crianças, oração do Terço, interatividade com o público e receitas dos devotos com Dora Chagas, além da presença da banda da TV Aparecida e as participações especiais de Missionários Redentoristas.

Canções para Maria, às 19h30

Foto: Divulgação/TV Aparecida/Karla Borges

O objetivo do especial é tocar a memória afetiva de cada devoto. Participam do programa os cantores do Santuário Nacional: Elaine Guimarães, Silvio Lino, Edmar Tassoni, Marcia Tobias e Júnior Campos, que estarão acompanhados da banda da TV Aparecida. Irmão Alan Patrick Zuccherato, Missionário Redentorista, e diretor de programação da TV Aparecida, fará a abertura do especial. 

Durante o “Canções para Maria” serão executadas  músicas marianas que remetem à devoção a Nossa Senhora, entre elas, “Mãe do céu morena”, “Ave Maria Sertaneja”, “Senhora d’Aparecida” e o Hino da Festa 2020.

“Fortes na Fé – O Musical”, às 20h40


Deixe o seu comentário