O Planeta TV

TV Aparecida exibe “Estrada da Vida”, filme sobre a dupla Milionário & José Rico

O longa conta a história da saudosa dupla e sua relação com a Fé.

por Redação, em 29/06/2019

Foto: Divulgação/TV Aparecida

Ícones da música sertaneja no Brasil, Milionário & José Rico são tema do Festival Caipira, neste domingo (30), às 12h30, na TV Aparecida. O filme “Estrada da Vida” conta a história da saudosa dupla e sua relação com a Fé. Dirigido por Nelson Pereira dos Santos, o longa-metragem foi eleito melhor filme pelo Júri Popular e recebeu menção especial no Festival de Brasília, em 1980.

A história, com imagens da cidade de Aparecida, tem como protagonistas os próprios cantores, Milionário e José Rico. O enredo mostra que os cantores tiveram que percorrer um árduo caminho até atingir o sucesso. De origem humilde, do interior do país, os rapazes sonhavam com seu futuro na indústria musical, enquanto trabalhavam como pintores de parede.

Na capital paulista, sem dinheiro e sem documentos, hospedaram-se no Hotel dos Artistas e resolveram formar uma dupla: Milionário e José Rico. No próprio hotel começaram a ensaiar o primeiro show, contratados por um empresário oportunista, e aí um caça talentos de uma gravadora acaba levando os dois para um teste. Mas enquanto a carreira musical não deslancha, eles continuam trabalhando como pintores. Após muitos obstáculos, os artistas gravam o primeiro disco. Foi aí que José Rico resolve, então, recorrer a Nossa Senhora Aparecida. Faz uma promessa, deixando o disco no altar, que é levado à rádio local e o programador coloca no ar a música “Estrada da Vida”. E o milagre acontece!

Festival Caipira, domingo, às 12h30


Deixe o seu comentário