
Às vésperas da reestreia de Rainha da Sucata no Vale a Pena Ver de Novo, Tony Ramos recordou os bastidores da novela de 1990, uma das maiores audiências da teledramaturgia da Globo. O ator, que interpretou o playboy Edu, destacou ao Extra a energia das gravações e o impacto da trama escrita por Silvio de Abreu, que retorna ao ar na próxima segunda-feira (3 de novembro).
Clássico dos anos 1990, Rainha da Sucata volta à grade da Globo no ano em que a emissora celebra seu 60º aniversário. A produção, estrelada por Regina Duarte, Glória Menezes e Tony Ramos, será reprisada no horário das tardes, substituindo Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo.
Em entrevista ao Extra, Tony Ramos afirmou ter “ótimas lembranças” do projeto: “Recordo como se fosse hoje, de começar a gravar na Avenida Paulista. Desde o princípio, eu sabia que a obra seria eletrizante. Também me lembro do encontro com colegas queridos. Foi marcante”, disse o ator.
Na trama, Edu (Tony Ramos) é um jovem da elite paulistana que, após a falência da família, aceita um casamento de conveniência com Maria do Carmo (Regina Duarte), filha de um dono de ferro-velho que enriquece e passa a ser conhecida como a “Rainha da Sucata”. A união, marcada por interesse e disputas sociais, reflete o embate entre o novo-rico e a tradicional aristocracia decadente representada por Laurinha Figueroa (Glória Menezes).
O ator também relembrou os bastidores das cenas mais intensas: “As relações do Edu com as duas eram pontos altos porque havia uma dubiedade dele com a madrasta, Laurinha. Ela era ambiciosa e via Maria do Carmo ascendendo. Essas disputas geravam belíssimas cenas”, afirmou.
Exibida originalmente em 1990, Rainha da Sucata retratou o contraste entre o luxo e o ferro-velho, misturando drama e humor sob a direção de Jorge Fernando. A novela consagrou personagens e bordões, embalados pelo sucesso da música-tema Me Chama que Eu Vou, de Sidney Magal.
A reprise promete relembrar ao público uma era marcada por figurinos extravagantes, expressões icônicas e o retrato ácido da sociedade paulistana. A história volta em versão remasterizada, reforçando o valor histórico da obra que se tornou símbolo da virada dos anos 80 para 90 na TV brasileira.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Leia também
Rita Guedes deixa elenco de 'Arcanjo Renegado' após cinco temporadas
Özge Özpirinçci retorna à Record como Karsu em 'Coração de Mãe'
Rodrigo Andrade reforça elenco de 'Amor em Ruínas' na Record
Record negocia quadro com Maitê Proença para quadro no 'Domingo Espetacular'
Davi Lacerda assume direção de 'Amor em Ruínas' após saída de Avancini
Globoplay encerra gravações de novela vertical com Lucas Lucco
RedeTV! escala João Kleber na faixa do 'TV Fama' no Carnaval
'Três Graças' supera 'Vale Tudo' e lidera menções nas redes
Daniela Beyruti avalia novo dia para exibição do humorístico 'Comédia SBT'
Christina Rocha reclama de decisão do SBT: 'Feliz não estou'
Rodrigo Simas assume papel de nobre turco em 'A Nobreza do Amor'
Alcione, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho celebram o samba no 'Fantástico'
Pablo e grupo Traia Véia são os convidados de Daniel no 'Viver Sertanejo'
Hugo & Guilherme e Pepê & Neném testam habilidades no palco do 'Programa Silvio Santos'
'Altas Horas' promove edição especial dedicada às marchinhas de Carnaval
Roberto Cabrini investiga denúncia de estupro em delegacia no 'Domingo Espetacular'