O Planeta TV

Tony Ramos e Alessandra Negrini comemoram reprise de "Paraíso Tropical"

Novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares reestreia em dezembro, nas tardes da TV Globo.

por Redação, em 09/10/2023

Fábio Assunção e Alessandra Negrini. Foto: TV Globo/Divulgação

Clássico de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, Paraíso Tropical está de volta! Exibida originalmente em 2007, a história de amor entre Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção) estreia nas tardes da TV Globo, no Vale a Pena Ver de Novo, em dezembro. Ambientada em Copacabana, com toda beleza e contradições que o tornam um bairro-símbolo do Rio de Janeiro, esse novelão que também fala sobre cobiça e ética, reúne personagens que ficaram marcados em nossa teledramaturgia, como as gêmeas Paula e Taís (Alessandra Negrini), o ambicioso e mau-caráter Olavo (Wagner Moura), a divertida Bebel (Camila Pitanga), a decadente Marion (Vera Holtz) e o poderoso Antenor (Tony Ramos).

Confira no vídeo Alessandra Negrini e Tony Ramos comentando a exibição de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo:

Relembre a abertura de Paraíso Tropical:

Além do Rio de Janeiro, a história se passa, inicialmente, na cidade fictícia de Marapuã, na Bahia. É lá onde vive Amélia (Susana Vieira), dona do bordel mais famoso da região, e mãe da doce e honesta Paula (Alessandra Negrini), a gerente de uma pousada em Pedra Bonita, cidade próxima a Marapuã.

Os problemas de saúde de Amélia levam Paula à cidade onde também, coincidentemente, está Daniel (Fábio Assunção), o diretor-executivo do Grupo Cavalcanti, um dos mais fortes do país, fundado e presidido pelo empresário Antenor Cavalcanti (Tony Ramos). A empresa tem interesse em construir um resort na região, mas o prostíbulo de Amélia fica exatamente no terreno onde seria erguido o empreendimento, o que gera um embate entre Daniel e a mãe de Paula.

Um acidente em alto-mar coloca Paula e Daniel frente a frente. Uma tempestade deixa Daniel em apuros enquanto pratica windsurf e Paula, que volta para casa de lancha, consegue socorrê-lo. Sem condições de voltar, os dois se abrigam na cabana de uma ilha desabitada, e desse encontro surge uma arrebatadora história de amor, recheada de intrigas, mistérios e emoções.

Paraíso Tropical tem autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com colaboração de Ângela Carneiro, João Ximenes Braga, Maria Helena Nascimento, Nelson Nadotti, Sérgio Marques, Rosa Maria e Marília Garcia. A novela tem direção de núcleo de Dennis Carvalho, direção-geral de Dennis Carvalho e José Luiz Villamarim e direção de Amora Mautner, Maria de Médicis e Cristiano Marques. A previsão de estreia é em dezembro.


Deixe o seu comentário