A marca esportiva da Warner Bros. Discovery exibe os jogos da competição continental no streaming e na TV por assinatura.
A TNT Sports concluiu acordo com a UEFA para a renovação dos direitos de transmissão da UEFA Champions League para o próximo triênio, entre 2024 e 2027. Segundo o novo contrato, a marca esportiva da Warner Bros. Discovery (WBD) seguirá exibindo os jogos do torneio continental na televisão por assinatura e no streaming. A TNT Sports apresenta a maior competição de clubes do planeta há nove temporadas, desde a edição 2015/2016.
Para o anúncio oficial da renovação, a TNT Sports desenvolveu uma campanha protagonizada por seus principais talentos, que são altamente identificados com a Champions League. O vídeo revela as autênticas reações de André Henning, Jorge Iggor, Taynah Espinoza, Bruno Formiga e Vitor Sérgio Rodrigues ao serem comunicados sobre a novidade. Fred Caldeira, Tati Mantovani, Clara Albuquerque, Arthur Quezada e Marcelo Becher, correspondentes internacionais da marca na Europa, também estrelam a peça.
A partir da temporada 2024/2025, a Champions League terá uma significativa mudança em seu formato, com mais times participantes, mais rodadas na fase de grupos e mais etapas eliminatórias. O novo modelo de disputa vai assegurar mais confrontos diretos entre os principais times da competição. Assim, os fãs do torneio poderão acompanhar mais duelos imperdíveis e repletos de astros do futebol mundial, sempre com a cobertura completa e com o selo de qualidade da TNT Sports.
“Com o novo acordo, vamos para pelo menos mais três temporadas como a Casa da Champions League no Brasil. Temos uma história linda com o campeonato e fazemos tudo com o carinho e a dedicação que a maior competição de clubes do mundo merece. É uma responsabilidade enorme e essa renovação é uma conquista de todos os milhões de fãs que fazem da Champions na TNT Sports esse sucesso de muitos e muitos anos. A competição agora se renova com um novo formato, e tenho certeza de que será ainda melhor para quem ama a Champions no Brasil.", afirmou Diego Vieira, head de Esportes da Warner Bros. Discovery no Brasil.
A renovação do contrato traz muitas oportunidades em publicidade para os parceiros da TNT Sports. “Já iniciaremos o ano de 2024 incluindo as entregas dos breaks no streaming, modelo que será potencializado com a nova UCL, com um novo formato de chaveamento, jogos importantes durante todo o campeonato e um número maior de partidas. Isso já nos leva a pensar em novas entregas comerciais, sempre com foco em sermos mais eficientes criando a conexão das marcas com nossos fãs em todas as plataformas”, conta Roberto Nascimento (Naná), VP de vendas publicitárias da WBD.
A HBO Max, plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, transmite todas as partidas da UEFA Champions League ao vivo e sem custo adicional aos assinantes - uma iniciativa pioneira no Brasil. Os canais por assinatura TNT e Space veiculam partidas selecionadas. Já as redes sociais da TNT Sports constituem a maior comunidade digital esportiva do Brasil e alcançam mais de 80 milhões de pessoas por mês com conteúdos exclusivos e reportagens especiais.
“Estamos extremamente orgulhosos pela trajetória que construímos nos últimos anos, cobrindo de perto e transmitindo o maior torneio de clubes do mundo. Transformar a forma como o Brasil se relaciona com a Champions foi algo que prometemos lá em 2015, e a cada ano ou a cada renovação temos a certeza de que estamos cumprindo essa promessa. Com a Champions, a TNT Sports quebrou recordes de audiência em todas as plataformas e hoje é fácil perceber a relação apaixonada que fãs de diferentes idades têm com a competição. Nós pudemos realizar tudo isso com a nossa essência e o nosso DNA, criando uma linguagem única, que se conecta profundamente com o torcedor. Nós contamos as histórias proporcionadas pela Champions da nossa maneira, com a emoção e com o carinho que elas merecem”, completou Diego Vieira.
Sobre a Warner Bros. Discovery
A Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de conteúdo e marcas mais diferenciado e completo do mundo em televisão, filmes e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 idiomas, a Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém o público em todo o mundo por meio de suas marcas e produtos icônicos, incluindo: Discovery Channel, discovery+, CNN, DC, Eurosport, HBO, HGTV, Food Network, OWN, Investigation Discovery, TLC, Magnolia Network, TNT, TBS, truTV, Travel Channel, Max, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Film Group, Warner Bros. Television Group, Warner Bros. Games, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies, Discovery en Español, Hogar de HGTV e outros.