O Planeta TV

Thommy Schiavo conta que beijo gay com Silvero Pereira não estava previsto em "Pantanal"

Thommy Schiavo e Silvero Pereira protagonizaram uma cena de beijo gay no último capítulo de Pantanal.

por Micael Constantino, em 08/10/2022

Thommy Schiavo conta que beijo gay com Silvero Pereira não estava previsto em "Pantanal"

Segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo, cena que deu o que falar no último capítulo de “Pantanal” foi o beijo de Zoinho (Thommy Schiavo) e Zaquieu (Silvero Pereira) durante a festa de casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes). Schiavo revela que foi uma ideia da direção, já que o texto citava apenas uma troca de olhares dos personagens:

— Eu e Silvero topamos na hora. Fico feliz que tenha tido uma repercussão tão legal. Me surpreendeu a positividade das mensagens que recebi. No mundo onde a gente vive, sabemos que o preconceito é algo muito forte. Mas a grande maioria reagiu dizendo que adorou a cena. Inclusive, a turma do rodeio lá da minha cidade, Presidente Prudente (SP), comentou sobre a importância da sequência, que foi muito bonita. Recebi umas duas mensagens de gente falando que estava deixando de me seguir por causa disso, mas não me importei.

Para o ator, o final romântico dos dois não foi algo que surgiu de última hora. Ele lembra que, quando Zaquieu chegou ao Pantanal, Zoinho foi um dos peões com atitudes homofóbicas. Com o tempo, o personagem passou a entender e admirar o cozinheiro, que também virou peão:

— Quando o Zaquieu decide ir para a comitiva e o José Leôncio não deixa, o Zoinho interviu e pediu que ele tivesse uma chance. Com essa convivência, o Zoinho foi se apaixonando por ele.

Schiavo diz que “Pantanal” transformou sua vida. Apesar de ser ator e já ter feito outras novelas, como “Paraíso” e “Escrito nas estrelas”, ele tinha sido convidado pelo diretor Rogério Gomes para ensinar o elenco a laçar e a andar de cavalo, já que é envolvido com o universo rural desde criança. Foi aí que decidiram lhe dar um personagem na segunda fase da trama. O problema é que a novela já estava toda escrita pelo autor, Bruno Luperi:

— Não tinha muito como criar uma história para o Zoinho. O próprio elenco foi me ajudando e criando situações em que o personagem pudesse aparecer. O nome Zoinho, inclusive, foi criado por José Loreto, Marcos Palmeira e Juliano Cazarré. No fim, acabei tendo ótimas cenas e, inclusive, pude cantar.


Deixe o seu comentário